Ação ENEM 2019

Durante a primeira fase do Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM, que aconteceu no último domingo (03), o Centro Universitário Unigrande realizou atividade especial de acolhimento aos candidatos que iriam realizar as provas. O evento também foi importante para apresentar os cursos do Unigrande para os alunos do ensino médio que desejam entrar em uma instituição de ensino superior.

Durante as atividades (ver fotos) os candidatos puderam contar com a apresentação de body painting (uma variante da maquilhagem artística que permite utilizar toda a pele do corpo como tela de trabalho), games, casa inteligente, aferição de pressão arterial, massagens, jogos de tabuleiro e etc. também foram distribuídos kits que contava com um chocolate, uma caneta personalizada e informativo com apresentação dos cursos da instituição.

Tainara Nascimento diz que deseja utilizar a nota do exame para candidatar-se a uma vaga no curso de direito, e que o “evento é importante, pois ajuda a relaxar e diminuir um pouco o estresse que antecede às provas. Eu não conhecia a instituição, é a primeira vez que venho aqui e estou achando tudo superinteressante”, concluiu.

A equipe de divulgação, coordenada pelo professor Henrelly Raony, responsável pelo setor de Marketing do Centro Universitário Unigrande, contou com a participação de mais cem pessoas entre professores, alunos dos cursos, colaboradores e voluntários.

ENEM

Criado em 1998, o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) tem o objetivo de avaliar o desempenho do estudante ao fim da escolaridade básica. Além de ajudar o governo a traçar um parâmetro de comparação sobre a qualidade do ensino médio brasileiro, o Enem é utilizado como critério de seleção para os estudantes que pretendem concorrer a uma bolsa no Programa Universidade para Todos (ProUni). Além disso também é uma ferramenta de seleção usada pelas universidades públicas e particulares.

O Enem também é importante para quem desejam estudar no exterior. Algumas universidades públicas de Portugal, como a Universidade de Coimbra, por exemplo, aceitam a nota do Enem como critério para alguns cursos.

Ação ENEM 2019 ENEM 2019 Orientações durante a Ação ENEM 2019 Enfermagem na Ação ENEM 2019

Mais fotos do evento, clique aqui.

Por: Franzé de Sousa

compartilhe