O acadêmico do curso de Direito do Centro Universitário da Grande Fortaleza – UNIGRANDE, Plácido Sampaio, teve um artigo aprovado e pôde apresentá-lo no VIII Congresso Mundial pelos Direitos da Criança e do Adolescente, em Málaga, na Espanha. O evento, que aconteceu entre os dias sete e nove de novembro, é um dos mais conceituados na área.

Segundo o estudante, foram cerca de oito meses de muito trabalho e dedicação, juntamente com o  professor Phelipe Bezerra – coautor do artigo -, para obter um resultado tão expressivo em defesa dessa população tão esquecida e afetada da nossa sociedade.

O VIII Congresso Mundial pelos Direitos da Criança e do Adolescente reuniu participantes de várias partes do mundo, com o intuito de abordar diversos aspectos. Durante o intercâmbio de opiniões, idéias e propostas foram discutidas temáticas como: Pobreza, Família, Educação Inclusiva, Violência, Direitos Sociais, Empresa e Responsabilidade Social e Tecnológica, Internet e Redes Sociais.