O curso “Bora empreender” estimula o estudante a criar empreendimentos pessoais e negócios alinhados ao seu projeto de vida, fortalecendo a atuação como protagonista da própria história.

Sobre o curso

  • Convidar o aluno a conhecer o mundo do empreendedorismo, conhecer seu propósito com informações e dicas para quem quer inovar, quer descobrir uma ideia e começar a transformá-la em negócio.
  • O curso está alinhado com as novas diretrizes da BNCC, no eixo Empreendedorismo. Os estudantes são estimulados a criar empreendimentos pessoais ou produtivos articulados com seus projetos de vida, que fortaleçam a sua atuação como protagonistas da sua própria trajetória.
  • O curso busca desenvolver autonomia, foco e determinação para que consigam planejar e conquistar objetivos pessoais ou criar empreendimentos voltados à geração de renda via oferta de produtos e serviços, com ou sem uso de tecnologias.
  • Auxilia a identificação de potenciais, desafios, interesses e aspirações pessoais.

Todos os nossos cursos têm certificado com verificação de autenticidade, 100% gratuito. Ao concluir o curso, basta acessar sua área logada no portal e emitir seu certificado de participação.

 Formato: Online
 Duração: 40 horas
 Prazo de conclusão: 60 dias
 Certificado digital
Certificado digital com verificação de autenticidade 100% gratuito. Ao concluir o curso, basta acessar sua área logada no portal e emitir seu certificado de participação.

O que é empreendedorismo?

Empreendedorismo é a capacidade que uma pessoa tem de identificar problemas e oportunidades, desenvolver soluções e investir recursos na criação de algo positivo para a sociedade. Pode ser um negócio, um projeto ou mesmo um movimento que gere mudanças reais e impacto no cotidiano das pessoas.

Segundo o teórico Joseph Schumpeter, empreendedorismo está diretamente associado à inovação. Para Schumpeter, o empreendedor é o responsável pela realização de novas combinações.

A introdução de um novo bem, a criação de um método de produção ou comercialização e até a abertura de novos mercados, são algumas atividades comuns do empreendedorismo. Isso significa que “a essência do empreendedorismo está na percepção e no aproveitamento das novas oportunidades no âmbito dos negócios”.

O Brasil apresenta grande potencial para o empreendedorismo. De acordo com A Global Entrepreneurship Monitor (GEM), a Taxa de Empreendedorismo Total no Brasil é de 38% (2018). São 52 milhões de brasileiros se dedicando ao próprio negócio.

A pesquisa também mostra que, comparado com os países do BRICS, o Brasil apresenta a maior taxa. A China é o segundo colocado na listagem, com 26,7%.  Diante dos outros 49 países listados em todo levantamento, o Brasil segue bem posicionado.

Inscreva-se

Fonte: Sebrae

 

compartilhe