O Curso de Educação Física do Centro Universitário Unigrande realiza, no dia 26 de fevereiro, sexta-feira, a “Calourada Esportiva 2021”, evento que tem como objetivo recepcionar os novos alunos.

Como forma de garantir a segurança da saúde dos participantes e ao mesmo tempo motivar os novos alunos, a Calourada acontecerá de forma online.

O  evento ainda contará com apresentação de palestra sobre qualidade de vida, atividades físicas (abdominais, flexões de braço, etc) e a participação de alunos”.

A Calourada Esportiva é um evento que faz parte da tradição do Curso de Educação Física do Unigrande e tem como objetivo principal reforçar a importância da atividade física para a saúde, seus benefícios para o funcionamento do corpo e para a melhoria da qualidade de vida do indivíduo e proporcionar um momento de confraternização saudável entre os alunos.

Alguns dos benefícios já reconhecidos a respeito da importância das atividades físicas:

• Previne o desenvolvimento de doenças crônicas, como hipertensão e diabetes.
  • Ajudam no controle dos níveis de colesterol.
  • É um importante aliado no tratamento da depressão e ansiedade.
  • Melhora o condicionamento muscular e também cardiorrespiratório.
  • Contribui para o ganho de massa muscular e com a melhoria da autoestima.
  • Uma atividade importante para o controle de peso.
  • Grande aliado para melhorar a qualidade do sono e o desempenho cognitivo.
  • Reduz o estresse e aumenta a sensação de bem-estar.
  • A atividade pode melhorar o convívio social e dá mais disposição para a realização das atividades do dia-a-dia.

20h00min. – Abertura ( Exercícios Físicos são vítais) –  Profº Edson Palomare

20h20min. – Master Chefe com prof. Natanael e a “Dica Nutricional”

20h30min. – Alongamento – profª Tatiana

20h45min. – Aulão de Ritmos – profª Barbara

21h00min. – Dicas de exercícios em casa – Profª Tatiane

21h15min. – Desafios competitivos – Profª Roseane e Ana Cristina

21h45min. – Encerramento – Profº Edson Palomare

* A participação no evento contará como atividade complementar para os alunos inscritos.

* Calouros de todos os cursos podem participar.

Acesse a página do evento e participe

Por: Franzé de Sousa