Imagem de chamada para publicação de artigos

Com o objetivo de proporcionar a comunidade científica da área da saúde um veículo para disseminação de seus trabalhos e contribuir para a difusão do conhecimento,  o Unigrande divulga chamada  para submissão de artigos a serem publicados na Revista Perspectivas da Saúde.

A revista, publicada semestralmente pelo Centro Universitário Unigrande, é editada em versão online e tem como missão contribuir para a divulgação do conhecimento na área da saúde, publicando a produção científica de interesse para a Enfermagem, Nutrição, Fisioterapia e Educação Física.

POLÍTICA EDITORIAL

A Revista Perspectivas da Saúde utiliza o método de avaliação por pares para averiguação do conteúdo e adequação técnico-científica do manuscrito, sendo omitidos os nomes dos autores e consultores. A decisão final quanto à publicação compete à Comissão Editorial. Ao submeter qualquer manuscrito, os autores cedem automaticamente os direitos autorais para a Revista, caso sejam aceitos. Assim, os artigos aceitos para publicação se tornam-se automaticamente propriedade da revista.

A Comissão Editorial é formada por docentes do Curso de Enfermagem, Nutrição, Fisioterapia e Educação Física do Unigrande. Para a avaliação dos manuscritos, a Revista conta com a colaboração de pareceristas de instituições assistenciais e de ensino, com notório saber na área do artigo submetido.

A Revista baseia-se nos princípios da Declaração de Helsinque, e exige apresentação de aprovação ética seguido as exigências legais para pesquisas envolvendo seres humanos, de acordo com procedimentos de sua instituição e de seu país. Em conformidade com a Resolução Nº 466, de 12 de dezembro de 2012, do Conselho Nacional de Saúde do Ministério da Saúde do Brasil, as pesquisas que envolvem seres humanos devem ser aprovadas por Comitê de Ética em Pesquisa Envolvendo Seres Humanos. A aprovação do Comitê deve ser mencionada no corpo do texto.

Todos os trabalhos submetidos à Revista devem conter conteúdo totalmente inédito. Não serão aceitas traduções de textos ou fragmentos de textos publicados em outra língua. O texto deve ser escrito de forma clara e concisa, evitando o uso excessivo de abreviações e jargões.
Opiniões e conceitos emitidos nos manuscritos são de exclusiva responsabilidade dos autores, não refletindo necessariamente a posição da Comissão Editorial.

Mais informações, clique aqui e veja o Edital

 

compartilhe