REVISTA PERSPECTIVA JURÍDICA

A presente chamada tem o objetivo de reunir artigos na área do Direito (e de outras áreas que tenham articulação com o Direito) para compor as edições 2019.2 e 2020.1 da Revista Perspectiva Jurídica do Curso de Direito do UNIGRANDE. O recebimento ocorrerá da seguinte forma:
– Para a edição 2019.2 – Artigos e Resenhas na área do Direito (e de outras áreas que tenham articulação com o Direito) Recebimento até 31 de março de 2020.
– Para a edição 2020.1 – Artigos e Resenhas na área do Direito (e de outras áreas que tenham articulação com o Direito). Recebimento de 31 de maio de 2020.
Os artigos devem ser enviados para milena@fgf.edu.br

NORMAS PARA PUBLICAÇÃO
A Revista Perspectiva Jurídica aceita artigos redigidos em português e inglês. Apenas trabalhos inéditos serão submetidos à avaliação. Não serão aceitas, para submissão, traduções de textos publicados em outra língua. Os artigos devem ter no máximo 03 autores e pelo menos um dos autores deve ter o título mínimo de mestre.
Artigo Original: Investigação baseada em dados empíricos, utilizando metodologia científica, incluindo introdução, referencial teórico, metodologia, análise dos dados, conclusão e referências.
Artigo de Revisão: Análise de construtos teóricos, levando ao questionamento modelos existentes na área do Direito e a elaboração de hipóteses para futuras pesquisas.
Resenha: Análise de obras da área do Direito e temáticas afins. Aceitamos resenhas de livros publicados há, no máximo, 3 anos. Os textos deverão ter no mínimo 2.500 e no máximo 4.500 palavras.
Todas as modalidades de textos deverão ser digitadas em processador de texto Word Perfect ou Word for Windows, versão XP ou posterior. O texto deve estar limitado ao mínimo de 08 e máximo 20 de páginas (exceto a resenha). O formato da digitação deve ser tamanho A4, em espaço 1,5 cm entre as linhas, parágrafos de 1,5 cm, fonte Times New Roman, tamanho 12, com formatação de margens superior e esquerda 3cm e inferior e direita de 2 cm. Não deverá ser utilizada nenhuma forma de destaque no texto (sublinhado, negrito, marcas d’água, aspas), exceto para títulos e subtítulos. Utilize apenas itálico em palavras ou expressões que realmente necessitem ser enfatizadas no texto.

Acesse o Edital clicando aqui.

 

MEC

 

 

compartilhe