Foto aluno na colação de grau

O Centro Universitário Unigrande realizou, na noite do dia 10 de janeiro, a solenidade de Colação de Grau da turma de 2019.2.

A outorga de grau é um evento acadêmico tradicional de entrega do diploma e um dos momentos mais aguardados pelos estudantes que concluíram o ensino superior.

O evento, que iniciou às 19 horas e terminou às 22h, contou com a presença dos graduandos dos diversos cursos do Unigrande, pais, parentes e amigos, professores, autoridades convidadas e do corpo administrativo da instituição.

Colação de Grau 2019.2 do Unigrande

Durante a solenidade o Diretor Geral do Unigrande, mestre José Liberato Barrozo Filho, ressaltou o valor da educação de ensino superior como forma de valorização humana e profissional, fez uma análise da atual conjuntura da educação no Brasil e destacou que “atualmente o ensino superior também passa por um momento de avaliação e que a tendência é se fortalecer cada vez mais”.

Representando o corpo discente, a concludente do curso de Direito , Wivina Marques de Sousa, cumprimentou a todos e agradeceu aos professores pelas orientações transmitidas ao longo do período acadêmico. Ela destacou também que, apesar da insegurança, está certa que os “ensinamentos adquiridos no Unigrande serão importantes para enfrentar esse novo momento que se apresenta”.

“A sensação de partir para novos desafios é intensa, entretanto estamos seguros de que todas as nossas escolhas foram certeiras, desde a escolha da instituição de ensino. Aqui estamos nós, valentes e dispostos a enfrentar todos os desafios que surgirem em nossa rota profissional”.

Jean Claudio, Bacharel em Direito, lembrou das dificuldades enfrentadas durante a trajetória acadêmica e a “importância de abdicar de determinados momentos com os amigos para lutar pela realização de um sonho. Momento que agora se realiza”, declarou.

Durante discurso, o reitor do Unigrande, professor Paulo Nogueira, destacou que não importa a profissão escolhida, o importante é que a seja trabalhada da melhor forma possível. “Façam com que tudo saia de forma correta. Coloquem em prática tudo o que aprenderam aqui, estudem e se atualizem cada vez mais, sejam corajosos e procurem sempre trabalhar em busca de uma sociedade melhor”.

Durante a solenidade foi realizada uma homenagem a professora Cristiane Mendonça, coordenadora do curso de Administração. Ao final os novos bacharéis receberam os diplomas de conclusão de curso.

Por: Franzé de Sousa

Veja mais fotos do evento. Clique aqui.