Um dos momentos mais importantes da vida do estudante de curso superior é a colação de grau. O evento representa a conclusão de vários anos de esforços nos estudos, a sensação de dever cumprido e a transição da vida acadêmica para a vida profissional.

Entendendo que esse acontecimento tem uma importância muito grande para os estudantes, o Centro Universitário Unigrande sempre procura planejar tudo com muito carinho e cuidado, prezando pelo conforto, felicidade e segurança dos alunos e convidados (pais, irmãos, padrinhos e amigos).

Em 2020 não foi diferente, o Unigrande mantém a atenção e dedicação no planejamento da cerimônia. Porém, devido aos últimos acontecimentos, causados pela pandemia de Covid-19, que obrigou a todos a seguirem as normas de prevenção de contaminação e proliferação do coronavírus, a festividade foi celebrada de outra forma. A solenidade, que antes era marcada por discursos, agradecimentos e juramentos acompanhados de lágrimas de felicidades de formandos e familiares, aconteceu no estilo drive-thru, para não provocar aglomerações e para respeitar o distanciamento social entre os participantes.

O Unigrande considera que nesse momento todas as recomendações visam evitar eventos com concentração de pessoas. A direção da instituição tem como objetivo preservar a saúde e a segurança de todos.

Durante a solenidade o professor Marcio Benicio, coordenador do curso de Direito, lembrou que o “diploma representa a conquista de um trabalho realizado por longos cinco anos. Pode ser um simples pedaço de papel, mas é resultado do esforço de cada aluno e da família, que apoiou e soube ser compreensiva durante os momentos de ausência e de dificuldades”.

Arquivos de fotos do evento, clique aqui

Parabéns a todos!