Professores e gestores do Centro Universitário da Grande Fortaleza – Unigrande – participaram do vigésimo sétimo Congresso Internacional de Educação a Distância que aconteceu de 20 a 24 de março de 2022 no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza.

Professora Me. Greyciane Passos, Coordenadora NEAD (esquerda) e reitora Me. Cristiane Mendonça (direita)
Pró-reitor Acadêmico Me. Henrelly  Raony

Compareceram ao evento representando o Unigrande a reitora Me. Cristiane de Oliveira Mendonça, o Pró-reitor Acadêmico e a professora Greyciane Passos, coordenadora do Núcleo de Educação a Distância do Unigrande.O evento realizado pela Associação Brasileira de Educação a Distância (ABED) contou com uma rica programação científica, com debates entre especialistas, apresentação de trabalhos e palestras sobre o cenário da EaD na atualidade que abordaram educação a distância em todos os níveis, na aprendizagem corporativa e continuada, o papel da TI nos programas de EaD, bem como a inovação, marketing, legislação e políticas públicas para a Educação a Distância.

Sempre atento as mudanças e inovações educacionais que ocorrem ao cenário educacional do ensino a distância e todas as transformações na educação, o Centro Universitário da Grande Fortaleza está sempre se preparando para oferecer a melhor forma de melhoria na qualidade do EaD Unigrande.

Abed

A Associação Brasileira de Educação a Distância, sociedade científica, sem fins lucrativos, voltada para o desenvolvimento da educação aberta, flexível e a distância, criada em 21 de junho de 1995 por um grupo de educadores interessados em educação a distância e em novas tecnologias de aprendizagem.

 

Seus objetivos principais são:

  • Estimular a prática e o desenvolvimento de projetos em educação a distância em todas as suas formas;
  • Incentivar a prática da mais alta qualidade de serviços para alunos, professores, instituições e empresas que utilizam a educação a distância;
  • Apoiar a “indústria do conhecimento” do país procurando reduzir as desigualdades causadas pelo isolamento e pela distância dos grandes centros urbanos;
  • Promover o aproveitamento de “mídias” diferentes na realização de educação a distância;
  • Fomentar o espírito de abertura, de criatividade, inovação, de credibilidade e de experimentação na prática da educação a distância.

O escopo principal da ABED inclui instituições, empresas, universidades e pessoas interessadas em discutir e aprofundar conhecimentos em educação a distância. Com esta finalidade, a ABED organiza congressos, seminários, reuniões científicas e cursos voltados para a sistematização e difusão do saber em EAD.

A ABED é membro da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência – SBPC, é filiada a instituições internacionais entre as quais o International Council For Open and Distance Education – ICDE e ao OCW OpenCourseWare Consortium.

O objetivo maior da Associação é, portanto, o incremento do saber compartilhado em educação a distância e a crença de que, tal modalidade educativa já é uma realidade e um paradigma educacional adequado às grandes mudanças deste milênio.

compartilhe