Entenda quando, onde e como buscar para o seu Negócio financiamentos em bancos comerciais, agências de fomento ou bancos de desenvolvimento. E também analise se o empréstimo é a melhor opção.

Sobre o curso

Ao se deparar com alguma dificuldade financeira ou ter o desejo de expandir o seu negócio, é comum que você acredite que a solução de todos os seus problemas seja solicitar um empréstimo. No entanto, esta busca deve ser muito bem planejada. Se ela realmente for necessária, é preciso que você saiba como captar recursos para o seu negócio.

Este curso oferece condições para que você entenda quando é necessário solicitar recursos de terceiros. Você aprende a elaborar um plano de negócio, entender quais são as fontes de financiamento e suas principais características, além do passo a passo para obtê-lo. Isso para que você tenha habilidade e segurança quando o assunto é como captar recursos para o seu negócio.

Os  módulos 6 (seis) contemplam:

  • Minha empresa realmente precisa de financiamento?
  • O que preciso saber para elaborar meu plano de negócio?
  • Quais são as fontes de financiamento?
  • As principais características dos financiamentos
  • O capital empreendedor
  • O passo a passo para a obtenção de financiamento

Todos os nossos cursos têm certificado com verificação de autenticidade, 100% gratuito. Ao concluir o curso, basta acessar sua área logada no portal e emitir seu certificado de participação.

Formato: Online
Duração: 2 horas
Prazo para conclusão: 15 dias
A quem se destina
  • Artesão, Dono de pequeno negócio, Futuro empresário
Certificado Digital
  • Certificado digital com verificação de autenticidade 100% gratuito. Ao concluir o curso, basta acessar sua área logada no portal e emitir seu certificado de participação.

    Inscrições : Gratuito

    Sebrae

    O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) é uma entidade privada que promove a competitividade e o desenvolvimento sustentável dos empreendimentos de micro pequenas empresas– aqueles com faturamento bruto anual de até R$ 4,8 milhões.

    atuando com foco no fortalecimento do empreendedorismo e na aceleração do processo de formalização da economia por meio de parcerias com os setores público e privado, programas de capacitação, acesso ao crédito e à inovação, estímulo ao associativismo, feiras e rodadas de negócios.

    As soluções desenvolvidas pelo Sebrae atendem desde o empreendedor que pretende abrir seu primeiro negócio até pequenas empresas que já estão consolidadas e buscam um novo posicionamento no mercado.

    Para garantir o atendimento aos pequenos negócios, o Sebrae atua em todo o território nacional. Onde tem Brasil, tem Sebrae. Além da sede nacional, em Brasília, a instituição conta com pontos de atendimento nas 27 Unidades da Federação, onde são oferecidos cursos, seminários, consultorias e assistência técnica para pequenos negócios de todos os setores.

    O Sebrae Nacional é responsável pelo direcionamento estratégico do sistema, definindo diretrizes e prioridades de atuação. As unidades estaduais desenvolvem ações de acordo com a realidade regional e as diretrizes nacionais.

    O Sebrae é agente de capacitação e de promoção do desenvolvimento, mas não é uma instituição financeira, por isso não empresta dinheiro. Articula (junto aos bancos, cooperativas de crédito e instituições de microcrédito) a criação de produtos financeiros adequados às necessidades do segmento. Também orienta os empreendedores para que o acesso ao crédito seja, de fato, um instrumento de melhoria do negócio.

    Para saber mais: Entre no Portal Sebrae ou ligue gratuitamente para a Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800.

compartilhe