O curso de Educação Física do Centro Universitário Unigrande recebeu nota 4 na avaliação do ENADE (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes). O resultado foi divulgado nesta terça (20), pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), órgão vinculado ao Ministério da Educação (MEC). Foi a quinta vez que o Unigrande se posicionou com as melhores avaliações do Ministério da Educação – MEC.

Com esta nota, o curso de Educação Física do Unigrande passa a ser reconhecido oficialmente como um dos melhores do Ceará. Isso demonstra o excelente desempenho de nossos estudantes e confirma que o Unigrande tem como foco a valorização da qualidade do ensino. O resultado da edição 2019, inclusive, contou com o esforço e dedicação de todos os alunos do curso, professores e técnicos, o que revela que a instituição desenvolve um trabalho sério e competente, o que foi essencial para o excelente resultado registrado

Para o Centro Universitário Unigrande é um orgulho muito grande ter mais um curso com conceito máximo do MEC. A entidade se esforça sempre para estar entre as melhores instituições de ensino do país. Além do curso de Educação Física, os cursos de Administração, Logística, Pedagogia e Enfermagem também alcançaram excelentes conceitos na avaliação do Ministério da Educação, isso mostra que o Unigrande está sempre avançando para oferecer a melhor educação para seus alunos.

Esta conquista representa o desempenho dos estudantes e se revela de extrema relevância para orientar as ações pedagógicas e administrativas da instituição e do curso. A avaliação do INEP reconhece o Unigrande com uma referência nacional e de como a entidade trabalha na busca pela melhoria na qualidade de ensino.

O Coordenador do curso, professor Edson Palomare, relata que “a expectativa e a ansiedade marcaram a espera do resultado, pois nossa Licenciatura sempre obteve nota 4 – Nossa primeira turma de bacharelado foi avaliada e o sucesso aconteceu novamente. Quero registrar os parabéns para nossos incansáveis mestres e em especial para nossos Acadêmicos, que colocaram o Curso de Educação Fisica no topo, entre as melhores instituições privadas de ensino no Estado do Ceará. Nossa preparação sempre foi por meio do compromisso professor-aluno durante todas as aulas. Nossa nota representa o que o aluno Unigrande é o melhor.”

Por Franzé de Sousa