A Procuradoria da Fazenda Nacional no Estado do Ceará torna público o edital de Processo Seletivo, que tem por objetivo o preenchimento de 07 (sete) vagas e à formação de cadastro reserva para estagiários do curso de Bacharelato em Direito, a fim de atuarem na Procuradoria da Fazenda Nacional no Estado do Ceará (PFN/CE). A inscrição para concorrer ao processo seletivo é gratuita.

Poderão participar os bacharéis que estejam cursando até o penúltimo semestre do curso de Direito. O estudante selecionado irá desempenhar atividades com carga horária de 20 horas semanais. Também terá direito a bolsa-auxílio no valor de R$ 787,98 (setecentos e oitenta e sete reais e noventa e oito centavos) e auxílio-transporte de R$ 10,00 (dez reais) por dia útil. O Termo de Compromisso de Estágio terá duração inicial de 06 (seis) meses, podendo ser prorrogado, a critério da Administração e no interesse do estudante, até o limite de 2 (dois) anos.

O estudante pode, ainda, mediante critérios internos, definidos por ato da Procuradora-Chefe da Fazenda Nacional no Estado do Ceará, ser aproveitado no Programa de Estágio instituído por meio de convênio firmado entre a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional e a Caixa Econômica Federal, com valor da bolsa de estágio fixado em R$ 1.222,00 (um mil duzentos e vinte e dois reais), por carga horária de 25 horas semanais, distribuídas em 5 (cinco) horas diárias, pagos com recursos oriundos do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço – FGTS.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar do Processo Seletivo, deverão preencher a Ficha de Inscrição constante no Edital e encaminhar, acompanhada da documentação exigida, para o e-mail: estagio.ce.pfn@pgfn.gov.br, indicando o campo “Inscrição Seleção 2021.1 – Estágio Direito”, no período de 03 a 18 de fevereiro 2021.

Seleção

O processo de seleção dos candidatos compreenderá em duas fases, sendo que a primeira será composta por análise do Rendimento Escolar (CRE) – a divulgação dos aprovados no Exame será dia 23/02 – e na segunda etapa será realizada uma entrevista, no dia 25 de março, que será aplicada por meio de teleconferência a ser realizada com auxílio do programa Google Meet ou outro similar.

Para mais informações, CLIQUE AQUI e consulte o EDITAL