O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – SEBRAE, entidade associativa de Direito Privado sem fins lucrativos, serviço social autônomo com sede na SGAS 605, Conjunto A, Asa Sul Brasília/DF, CEP: 70.200-904, inscrito no CNPJ/MF sob o no. 00.330.845/0001-45, no uso de suas atribuições, torna pública a abertura das inscrições para seleção de Bolsista de Estímulo à Inovação para atuar no Projeto Indicação Geográfica – Bolsas de Inovação Territorial, cujo objetivo é fortalecer as Indicações Geográficas brasileiras e torná-las inovadoras e mais sustentáveis, por meio de atividades de extensão tecnológica e de uso da propriedade intelectual, desempenhadas por bolsistas de inovação territorial.

O Projeto Indicação Geográfica – Bolsas de Inovação Territorial é uma iniciativa desenvolvida no âmbito da Política de Inovação do Sistema Sebrae, que tem como objeto a promoção da inovação para o desenvolvimento sustentável do país, por meio da utilização do Marco Legal de Ciência, Tecnologia e Inovação (MLCTI).

A presente chamada irá selecionar bolsistas de inovação territorial, conforme previsto na Instrução Normativa no 59 do Sebrae, para atuar na estruturação de modelos de negócios inovadores para as Indicações Geográficas brasileiras com registros concedidos pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI).

O processo seletivo dos bolsistas, referente a Avaliação de Habilidades e Perfil,

Análise Documental e Capacitação e avaliação de conhecimento, será conduzido por Huddle Tecnologia em RH LTDA, MQS Consultoria Ltda e Joy Sreet S/A, empresas contratadas pelo Sebrae Nacional, que farão a seleção e capacitação dos candidatos.

As bolsas terão a duração de até 12 (doze) meses. Durante o período de vigência do projeto, o desempenho dos bolsistas será sistematicamente avaliado por meio de instrumentos de acompanhamento e avaliação de resultados.

Acesso ao Edital, Inscrições e mais informações, clique aqui

Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas

Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) é uma entidade privada brasileira de serviço social, sem fins lucrativos, criada em 1972, que objetiva a capacitação e a promoção do desenvolvimento econômico e competitividade de micro e pequenas empresas, estimulando o empreendedorismo no país. É integrante do Sistema S, conjunto de nove instituições de apoio aos profissionais.

O SEBRAE atua também com foco no processo de formalização da economia por meio de parcerias com os setores público e privado, programas de capacitação, feiras e rodadas de negócios. Parte deste esforço ganhou visibilidade com a aprovação da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, em dezembro de 2006. Um dos dispositivos da Lei Geral, o Simples Federal, já regulamentado, representou grande ganho para micro e pequenas empresas em termos de redução de burocracia e de carga tributária.

Além do trabalho de consultoria aos empresários no que tange a diversas questões como Abertura de Empresas, Formação de Preço de Venda, Administração Financeira, Recursos Humanos, entre outros, o Sebrae também possui diversos projetos especiais. Dentre eles o Projeto de Orientação para o Crédito onde, através de cursos realizados por instrutores que passam por rigorosa seleção, os empresários aprendem como utilizar da melhor maneira a obtenção de crédito ou microcrédito. O EMPRETEC, curso voltado para o desenvolvimento de princípios empreendedores nos empresários também possui bastante êxito.

Outros projetos especiais também fazem parte da estrutura educacional do Sebrae, ligados ao Associativismo e à autossustentabilidade. Os instrutores do Sebrae percorrem o país orientando empresários, artesãos ou classes de trabalhadores (costureiras, produtores de leite, entre outros) na criação de cooperativas e associações.

Fonte: Sebrae

compartilhe