Encontro PHP com rapadura no Unigrande

O Centro Universitário da Grande Fortaleza (UniGrande) e coordenação dos cursos de Tecnologia da Informação do Unigrande receberá, no dia 07/05, o MeetuPHP com Rapadura, o encontro mensal da comunidade PHP com Rapadura.
O evento terá inscrição gratuita e será um ótimo momento no qual desenvolvedores PHP do Ceará compartilharão conhecimentos sobre a importância dessa linguagem de programação na criação de softwares diversos e desenvolvimento web.

Aproveite para participar de um encontro com 3 talks, networking, compartilhamento e muito PHP com Rapadura!

Inscrições – clique aqui 

Data: 07 de maio de 2019
Hora: das 18h30 às 21:50
Local: Auditório Beni Veras do UNIGRANDE
Avenida Porto Velho, 401, João XXIII – Fortaleza, CE

PHP com Rapadura

Depois de voltar de um evento em Curitiba, o FTSL(Fórum de Tecnologia e Software Livre), eu vi que no Estado do Ceará tinhamos uma grande necessidade de ter uma comunidade de PHP, levando em consideração que temos mais de 100 Escolas Estaduais de Educação Profissional e o Projeto e-Jovem com cursos técnicos de Informática, tendo disciplinas de PHP, além de outros projetos de Iniciativa do Governo do Estado, como a UTD(Universidade do Trabalho Digital), sendo assim temos muito PHP sendo ensinado, mas pouco PHP sendo difundido.

Temos pessoas aprendendo PHP, mas não se profissionalizando, não compartilhando conhecimento, e com isso não se desenvolvendo. Claro, o motivo maior era não termos uma Comunidade. Foi então que no dia 21 de Setembro, assim que voltei do evento pensei quem criar a Comunidade PHP do Ceará.

Procurei em vários lugares por PHPCE, pois o padrão era esse: PHPSP, PHPPB, PHPPE, PHPSE, e por aí vai. Não encontrando resultados, decidi criar algo que não prendesse ao Estado, mas que não deixasse de fazer referência, foi fundada então a Comunidade PHP com Rapadura.

Com a proposta de ensinar, profissionalizar, difundir, evangelizar, e programar em PHP. Levando o PHP até pessoas em que ele não chegava, levando o PHP para lugares onde ele não alcançava. Uma Comunidade de PHP do Estado do Ceará.

A comunidade começou em um grupo do facebook, algumas poucas pessoas, umas 20, isso no primeiro dia, pois no 2º já tinham bem mais.

Fonte: PHP com Rapadura

compartilhe