Trata-se do Liga Nescau Summit, o maior Congresso Poliesportivo Estudantil do país, uma ferramenta a mais de capacitação, troca de aprendizados e valorização dos profissionais de educação física.

Com curadoria de Ana Moser e do Instituto Esporte & Educação (IEE), fundado há 20 anos pela medalhista olímpica do vôlei e com vasta experiência em educação continuada para professores, o congresso vai ocorrer todas as quartas-feiras, entre 22 de setembro e 3 de novembro, a partir das 19h30, e será transmitido em uma plataforma montada especialmente para o evento.

Estudantes da área também poderão acompanhar o evento, que é gratuito, e todos os participantes estarão habilitados a receber certificação.

O encontro contará com apresentação de conteúdos exclusivos para professores e universitário da educação física, como workshops, painéis e troca de experiência com importantes personagens da história recente do esporte e da educação física do Brasil, que estarão debatendo sobre condições de trabalho e as práticas do profissional da educação física, tanto no ambiente presencial como no online.

Confira os principais temas que serão abordados durante o congresso dos profissionais de educação física:

22/9 – Abertura do Liga Nescau Summit. Educação física além da sala de aula. A construção de uma geração mais confiante por meio do esporte

29/9 – Saúde mental, psicologia e comportamento humano voltado ao esporte

6/10 – Criatividade e inovação para a prática esportiva

13/10 – Updates técnicos sobre modalidades esportivas

20/10 – Liderança e empreendedorismo para professores de educação física

27/10 – Diversidade e inclusão no esporte

03/11 – Tecnologia, games e plataformas sociais voltadas para a educação física

Para mais informações e inscrições acesse o site liganescau.com.br. Participe!