O início do segundo semestre de 2021 começou bem agitado. O Centro Universitário Unigrande realizou, nos dias 20 e 21 de julho, no Auditório Beni Veras, o Encontro Pedagógico 2021.2. 

Entendo que a saúde e segurança das pessoas são valores inegociáveis, a coordenação do evento seguiu todas as medidas de saúde e prevenção a disseminação do coronavírus.

Além de fomentar a troca de informações entre profissionais de educação o evento também promoveu momentos de reflexão e aprendizagem sobre os saberes que orientam as práticas pedagógicas no Ensino Superior.

Analisados e discutidos sob a ótica da formação dos alunos temas como metodologias de ensino e aprendizagem, processos avaliativos, uso de novas tecnologias, entre outros, ganharam ainda mais sentido ao serem debatidos no Projeto Pedagógico de cada curso e no plano de trabalho de todos os professores do Unigrande, que a cada novo semestre reforça e garante a continuidade de um intenso trabalho rumo a excelência acadêmica.

O Diretor Geral da instituição, mestre José Liberato Barrozo Filho, comentou sobre os desafios impostos a educação no país e a importância das Instituições de Ensino Superior (IES) particulares na busca de novas formas de ensino. Para ele, “o avanço tecnológico tem mostrado novas opções de consumo de informação e os modelos tradicionais de ensino estão diante de novos desafios. Diante da crise da educação, cabe às instituições refletirem sobre novos formatos, novos modelos de ensino e aprendizagem”. Destacou também o empenho do Unigrande na oferta de um ensino de qualidade para a sociedade: “O Unigrande tem um compromisso com os alunos, entregar um produto de qualidade”

O Encontro Pedagógico 2021.2 encerrou as atividades com a tradicional entrega de certificados aos professores que se destacaram no semestre anterior. O momento, que acontece a cada encontro, teve como objetivo valorizar o desempenho de cada professor pela boa performance apresentada no primeiro semestre de 2021.

Clique aqui e veja as fotos do evento

 

compartilhe