A Feira das Profissões é um evento que tem como objetivo apresentar o mercado de trabalho aos estudantes do ensino médio que desejam entrar na universidade, esclarecer dúvidas e apresentar as práticas profissionais do curso que o aluno esteja interessado em conhecer.

O evento, que acontece dia 08 de outubro, às 15 horas, no formato online, tem como tema Conexões Geek. Durante a atividade será realizada a palestra “O Mundo Potter e as Profissões”, apresentada por Debora Reis, referência no Sana Brasil e apaixonada por Harry Portter (série de sete romances de fantasia escrita pela autora britânica J. K. Rowling). Conhecida no mundo Geek como Débora Black – apresentadora de vários eventos de Harry Potter e no mundo da magia – fará um comparativo entre as escolas de magia do Mundo Potter e os cursos existentes no Unigrande, orientando sobre o perfil ideal do aluno para cada curso.

Henreli Raony, um dos responsáveis pela organização do evento – junto com as professoras Coely Rodrigues e Polyanna Ervedosa –  relata que “a ideia da Feira das Profissões é, a partir de um mundo imaginário da série Harry Potter e com a colaboração do universo Geek, conseguir conectar os estudantes ao cenário da vida real e fazer com que eles percebam na sutileza do roteiro a importância e a perspectiva de futuro apresentado pela obra. O objetivo é conectar a trama Harry Potter com os cursos que o Unigrande oferece. As vezes a gente assisti ao filme ou lê o livro e não percebe que ali existe algumas profissões como professor, curandeiro (saúde) e advogado, por exemplo.

Além disso, o participante terá a oportunidade de conhecer, através do Tour Virtual, toda a infraestrutura que o Centro Universitário Unigrande disponibiliza para os acadêmicos como: Biblioteca; laboratórios (adequados a cada curso); salas de aula climatizadas; acessibilidade para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida; segurança no campus; estacionamento; auditório; complexo esportivo e uma imensa área verde com vegetação de grande importância para a melhoria da qualidade de vida, elementos indispensáveis para a formação do estudante.

Por Franzé de Sousa

compartilhe