Governo anuncia novo modelo de carteira de estudante, a carteira digital. O documento começará a ser emitida em 90 dias e será ofertada nas lojas Google Play e Apple Store. Com o novo documento, os estudantes poderão pagar meia-entrada em shows, cinema, teatro e outros eventos culturais. A contagem regressiva para emissão do documento começou na segunda-feira (9), com a publicação da medida provisória (MP) que dispõe sobre o pagamento de meia-entrada no Diário Oficial da União.

A carteirinha digital poderá ser emitida pelo MEC; pela Associação Nacional de Pós-Graduandos; pela União Nacional dos Estudantes (UNE); pela União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes); por entidades estudantis estaduais, municipais e distritais; diretórios centrais dos estudantes; centros e diretórios acadêmicos e outras entidades de ensino e associações representativas dos estudantes.

Para mais informações, clique aqui e acesse o Portal do MEC