Começa hoje as inscrições para o Desafio Inspira Tech 2022, uma ação conjunta do Ministério da Educação (MEC) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), para fomentar a cultura empreendedora e da inovação entre os estudantes da Educação Profissional e Tecnológica de todo país.

A competição é nacional e incentiva a cultura do empreendedorismo e da inovação entre os estudantes da Educação Profissional e Tecnológica.

O Inspira Tech é uma competição nacional que busca identificar e incentivar o desenvolvimento de novos negócios por estudantes da Educação Profissional e Tecnológica. Os interessados deverão montar equipes composta por no mínimo três e no máximo cinco alunos, com um professor/mentor.

A inscrição é gratuita e poderá ser feita até o dia 31 de março, exclusivamente pela Internet, através do endereço https://www.even3.com.br/inspiratech, por meio do preenchimento de todos os campos obrigatórios do formulário eletrônico.

A abertura das inscrições será anunciada, nesta quinta-feira, a partir das 15 horas, durante evento no auditório do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), com transmissão pelo Canal do MEC no YouTube (youtube.com/ministeriodaeducacao).

O DESAFIO

O Inspira Tech é uma maratona gratuita que contará com fases on-line e presencial, nas quais, as equipes compostas por estudantes da Educação Profissional e Tecnológica deverão construir um projeto de negócio na temática da Economia 4.0, no setor de Agronegócio, Indústria ou Serviço.

O desafio ocorrerá durante os meses de abril a julho de 2022, com uma metodologia que capacita e estimula o participante a realizar a ideação e modelagem de um novo negócio com uma metodologia 100% mão na massa.

A programação do desafio prevê palestras, mentorias, elaboração dos Pitches, além de seleção das melhores soluções desenvolvidas.

Para mais informações acesse o site do Desafio Inspira Tech  gov.br/mec/inspiratech

Assessoria de Comunicação Social do MEC com informações da Setec

Fonte www.gov.br

compartilhe