Alunos do curso de Ciências Contábeis do  Centro Universitário da Grande Fortaleza – UNIGRANDE, supervisionados por professores da área, prestarão atendimento gratuito à comunidade para auxiliar no preenchimento e na transmissão da Declaração do Imposto sobre a Renda da Pessoa Física (IRPF) 2019, que deve ser entregue até o dia 30 de abril.

Direcionado aos contribuintes com renda de até sete salários mínimos, o  mutirão tem  como público-alvo aqueles que não podem pagar pelo serviço de contadores e pessoas que têm dúvidas sobre o preenchimento do programa da Receita Federal e as deduções permitidas.

Saiba Mais:

Todo ano a Instituição abre as portas para a comunidade e presta esse serviço social. Professores e alunos são os principais responsáveis pela ação e aguardam com expectativa esse momento que, além de ampliar os conhecimentos, também auxilia a população.

Para receber orientações e fazer a declaração é importante comparecer pessoalmente no UNIGRANDE, de segunda a quinta-feira. Não é necessário fazer o agendamento e o interessado poderá doar uma resma de papel para impressão.

Documentação necessária:

• Informe de rendimentos e salários, pró-labore, aposentadoria, etc.;

• Declaração de Imposto de Renda entregue em 2018;

• Número do recibo de entrega da declaração 2018;

• Relação anual dos aluguéis recebidos de pessoa física, com nome, CPF, endereço do imóvel e valor recebido;

• Informe de rendimentos bancários, posição em 31/12/2018;

• Informe de rendimentos das aplicações financeiras (poupança, prazo fixo, CDB/RDB, etc.);

• Número matricula do Imóvel próprio

• Informe de rendimento do cônjuge e dependentes, se a declaração for feita em conjunto;

• Recibos de pagamentos a médicos, dentistas, hospitais, planos de saúde, etc.;

• Recibos de pagamentos dos gastos com educação (universidade, escolas, etc.);

• Pensão alimentícia paga no ano (relacionar o valor pago e os dados do beneficiário com CPF);

• Comprovante de compra de bens móveis ou imóveis adquiridos no ano de 2018;

• Comprovante de venda de bens móveis ou imóveis durante o ano de 2018;

• Número do CPF dos dependentes;

• Comprovantes de despesas do Livro Caixa (para prestadores de serviços autônomos);

• Comprovantes de pagamento a instituições de ensino regular; comprovantes de pagamentos à previdência privada e oficial; comprovantes de doações para fins de incentivos fiscais (Fundos da Criança e do Adolescente, Lei Rouanet, Audiovisuais, entre outros).

Serviço:
Declaração do IRPF 2019
Data: 11 de março a  30 de abril,
Horários: Terças às quintas-feiras: 8h30 às 11h/Segundas às quintas-feiras: 18h30 às 21h
Local: Empresa Junior- Prospecta Junior Consultoria Empresarial, ao lado da sala dos professores, no UNIGRANDE