Saiba por que pequenos produtores estão investindo nessas plataformas em vez de abrir sua própria loja virtual.

O curso “Como fazer sua loja virtual em marketplaces vender mais” ensinará o que é necessário para aumentar as vendas em marketplaces. O participante entenderá os passos essenciais para aprimorar o atendimento ao cliente, aumentar as vendas e melhorar seus resultados.

Sobre o curso

No conteúdo do curso você vai aprender:

1) Como fazer sua loja virtual em marketplace vender mais

2) Como funcionam os marketplaces

3) Os 7 passos do Seller para iniciar negócios em marketplace

4) Cadastramento da empresa

5) Cadastramento dos produtos ou anúncios

6) O que são e como funcionam os hubs de marketplace

Conheça as vantagens de vender seus produtos em um e-marketplace

Um e-marketplace é uma loja virtual que reúne diversos fornecedores e os conecta diretamente com seus clientes. Nestas plataformas, tanto compradores quanto produtores têm a possibilidade de obter valores mais acessíveis e uma melhor margem de lucro.

Em geral, um marketplace reúne diferentes tipos de produtos e serviços com o objetivo de atingir o maior número de clientes possíveis. Porém, existem também e-marketplaces especializados em determinado segmento, como de roupa ou viagens. Alguns exemplos são a Amazon, o Ebay e o Mercado Livre.

Esse tipo de comércio tem gerado oportunidades para pequenos negócios. Ao fechar parcerias com e-marketplaces, pequenas empresas podem comercializar sua produção nesses sites. Já para os e-marketplaces, essas trocas também são um excelente negócio – pois eles não precisam manter todos os produtos no estoque.

É como ter uma loja virtual, mas sem boa parte dos custos e preocupações que surgem com um e-commerce tradicional.

Nessas lojas virtuais, o consumidor interessado em comprar algum produto ou serviço pode consultar a disponibilidade do que deseja, fazer a encomenda e executar as transações financeiras. Depois, essas transações são processadas pelo operador do e-marketplace, que repassa a porcentagem combinada do valor das vendas para o lojista.

Já o armazenamento e a logística de entrega ficam sob responsabilidade da empresa que comercializou os produtos por meio do e-marketplace.

Formato: Online
Duração: 2 horas
Prazo de conclusão: 15 dias
Inscrições: Acesso gratuito

Vantagens do marketplace

O grande diferencial do e-marketplace é ter vantagens para todos os envolvidos: consumidor, lojista e operador do e-marketplace.

 Loja Virtual

O pequeno lojista, que não teria muitos acessos em uma loja virtual individual, ganha visibilidade e poupa esforços de publicidade e marketing. Além disso, acompanhando suas métricas no e-marketplace, ele pode identificar melhores práticas, tendências e soluções para problemas que possam estar afetando o desempenho do negócio.

  Receitas

Já para o operador do e-marketplace, esse modelo de negócio impulsiona as suas receitas por meio do comissionamento recebido pelas vendas, a variedade de produtos ofertados estimulam a compra, o ticket médio da loja aumenta e é mais fácil fidelizar os clientes.

 Preços

E, por fim, para o consumidor a principal vantagem é que ele encontra produtos de diversos segmentos em um só lugar. Além disso, acessa preços mais competitivos e consegue comprar de diferentes lojas pagando pelos produtos em uma única transação.

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