O estudo em Marketing Digital Unigrade, por meio de cursos EAD, é um formato que permite a flexibilidade de horário para quem não possui disponibilidade para realizar cursos presenciais. Desse modo, os estudantes podem se manter atualizados junto ao mercado de trabalho. Todo material utilizado no curso é preparado por professores qualificados, que utilizam da mais moderna tecnologia à disposição do ensino a distância, sem depender do formato tradicional.

O curso é realizado com base no material didático (livros e vídeo-aulas) e com o suporte por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). O livro digital estará disponível para download em formato PDF e as vídeo-aulas serão assistidas no próprio dispositivo informático do aluno (vídeo streaming). Para proporcionar a interação e aperfeiçoar o processo de ensino-aprendizagem, o AVA disponibiliza o acesso a fórum, chat, suporte acadêmico e espaço de recados. Todo material está estruturado de forma autoexplicativa, o que vai ao encontro da proposta metodológica.

O que é Marketing Digital

Marketing digital é o conjunto de atividades e estratégias utilizadas por uma empresa para vender em ambientes digitais. Para isso, a instituição faz uso de diferentes tecnologias que incluem, por exemplo, sites, blogs, e-mail marketing, buscadores como o Google e redes sociais, como Facebook, Instagram, Linkedin, WhatsApp, Twitter e Youtube.

É uma área que vem conquistando espaço no mercado há um tempo, mas ganhou ainda mais relevância nas empresas por conta da crise gerada pelo coronavírus. Nesse período, as medidas de isolamento social impulsionaram as compras pela Internet e levaram para as lojas online até mesmo os clientes que antes compravam apenas em lojas físicas.

O marketing digital tem como finalidade ajudar a promover uma marca e vender produtos e serviços no ambiente digital. Nesse caso, a publicidade da empresa é projetada para dispositivos eletrônicos, como computadores, celulares, tablets e iPads. Além do ambiente corporativo, o marketing digital também é utilizado em instituições, como governos, ONGs e fundações, e por pessoas, como youtubers.

O principal objetivo do marketing digital é aumentar a exposição da marca para os consumidores e, consequentemente, as vendas. Também é altamente eficaz para aumentar oportunidades de novos negócios e melhorar a comunicação com o público alvo. Por isso, ele é recomendado para qualquer companhia, independentemente do tamanho. Vale ressaltar que o uso do digital não exclui a possibilidade de a empresa fazer o marketing tradicional, como anúncios impressos em jornais e revistas, panfletos, outdoors e comunicação por telefone, desde que este seja uma alternativa rentável para a empresa.

Quais as vantagens de investir em marketing digital?

O marketing digital é altamente eficaz para atrair mais clientes por conta da interatividade que o ambiente digital proporciona com os consumidores. Além disso, ele atinge o público mais rápido e permite, por meio de ferramentas específicas, entender melhor as preferências dos consumidores, mensurar os resultados das vendas e melhorar a experiência dos clientes para fidelizá-los cada vez mais.

Outra vantagem é que a preferência pelo uso da Internet na compra de bens e serviços tem aumentado exponencialmente durante a pandemia. Um estudo global divulgado pela ACI Worldwide, empresa de sistemas de pagamento eletrônico, mostra que as vendas no e-commerce cresceram 28% em junho de 2020, em comparação com o mesmo período do ano passado. Já um levantamento feito pela empresa Salesforce, intitulado Consumidor e Força de Trabalho, que ouviu 3.500 pessoas nos Estados Unidos, Reino Unido, França, Alemanha, Austrália e no Brasil, mostra que 79% dos brasileiros estão navegando mais na Internet e que 90% dos entrevistados pretendem continuar comprando produtos essenciais pela Internet mesmo depois que diminuir a ameaça da COVID-19.

 

 

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