Monitores aprovados

O Curso de Enfermagem do Centro Universitário da Grande Fortaleza, torna público a relação dos alunos aprovados no processo seletivo para MONITORES DA XII SEMANA ACADÊMICA 2019.
Os monitores aprovados devem comparecer para a primeira reunião no dia 03 de maio de 2019, às 11h40min na sala E-105. A ausência na ocasião implicará em desistência da vaga e outro monitor inscrito, classificado por ordem de maior média global, será alocado.
Alunos selecionados – Clique aqui

Monitoria

A monitoria permite uma primeira vivência do aluno como professor contribuindo para a sua formação acadêmica assim como para o desenvolvimento de suas aptidões para o magistério. Consiste na realização de atividades didáticas pelo aluno, sob a orientação do professor, A monitoria é uma forma de coloca o aluno em interação com a docência.

O Centro Universitário Unigrande desenvolve um programa de monitoria voluntária que, ao final do período letivo, oferece certificados aos monitores que podem ser validados como Atividade Complementar.

A oferta de vagas para a monitoria voluntária é definida por meio de edital, de acordo com as necessidades apresentadas pelo desenvolvimento dos Projetos Pedagógicos dos cursos. O exercício da monitoria é orientado por um plano de atividades a ser desenvolvido pelo monitor.

O Calendário Acadêmico do Unigrande prevê que todos os interessados tenham oportunidade de tomar conhecimento das disciplinas para as quais são oferecidas vagas para monitoria, datas da seleção e demais exigências do processo seletivo.

Os alunos interessados em participar do programa devem se inscrever e realizar o processo seletivo. A seleção tem validade por um período letivo, mas pode haver renovação, de acordo com o bom desempenho do aluno, segundo a avaliação do professor orientador.

As atividades desenvolvidas pelo monitor compreendem, entre outras, comparecer com o professor na sala de aula para acompanhar o desenvolvimento da disciplina; orientar os alunos no desenvolvimento de experiências e atividades práticas e na solução de dificuldades na disciplina; participar de grupos de trabalho e de estudos para auxiliar o professor na orientação da aprendizagem dos alunos.

O acompanhamento das atividades da monitoria voluntária é de competência do professor orientador, responsável pela disciplina. A avaliação do desempenho do monitor é realizada mensalmente e os resultados são condição para a continuidade do exercício da monitoria. Todo o desenvolvimento das atividades da monitoria é supervisionado pela Coordenação do Curso ao qual a disciplina está vinculada.

A contribuição da monitoria é relevante, pois permite estabelecer um canal de comunicação entre o ensino e a aprendizagem dos alunos, em que o monitor atua como um facilitador da relação entre o conhecimento, o ensino e a aprendizagem.