O cenário desfavorável com relação à inserção das mulheres no mercado de trabalho formal e a necessidade e o desejo de se tornarem independentes fizeram com que o público feminino enveredasse para o empreendedorismo, movimento que vem ganhando destaque e bastante força na conjuntura atual.

Desta forma, é importante incentivar o empreendedorismo feminino, e uma das maneiras pela qual é possível fazer isso é por meio de encontros com apresentações de casos de sucesso.

Diante do exposto, o SEBRAE Ceará realizará, com o apoio da Prefeitura Municipal de Fortaleza e do Centro Universitário Grande Fortaleza, no dia 12 de dezembro de 2019, o 1ª Seminário Sebrae Mulher Empreendedora. O evento promoverá um debate com mulheres que conseguiram abrir negócios inovadores e de sucesso. Além disso, o evento contará com a participação de mulheres beneficiadas pelo Projeto Mulher Empreendedora.

Serão convidados palestrantes de referência mundial para apresentar experiências em diversos segmentos, como:

– Ana Fontes – Empreendedora, pesquisadora de gênero e especialista em empoderamento e empreendedorismo feminino. Fundadora da Rede Mulher Empreendedora, a primeira e maior rede de apoio a empreendedoras do Brasil, com mais de 500 mil participantes, do Instituto Rede Mulher Empreendedora e da Aceleradora Herd. Também fundou e faz a curadoria de um dos maiores eventos anuais sobre empreendedorismo do Brasil, a Virada Empreendedora. Pós-graduada em Marketing pela ESPM e em Relações Internacionais pela USP, atua como mentora e jurada em várias competições de empreendedorismo. É professora do Programa Empreendedorismo em Ação do Insper, consultora do projeto Itaú Mulher Empreendedora e do Programa 10.000 mulheres da FGV/Goldman Sachs. Representante brasileira no W20/G20 e vencedora do edital Goldman Sachs & Fortune Global Women Leaders Mentoring Award e painelista no Fortune Most Powerful Women

– Taynaah Reis – Criou a primeira criptomoeda brasileira de sucesso. Com foco nos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas, a Moeda vem facilitando o acesso ao crédito e o desenvolvimento de milhares de comunidades ao redor do mundo, através do Programa Moeda Semente.

– Janaína Fernandes – Empreendedora social, idealizadora do projeto colcha de retalhos e da rede de mulheres solidárias. Desenvolvendo projetos na área de empreendedorismo feminino sustentável. Assessora financeira do CRA. capacitada nas áreas de administração de recursos humanos, gestão de pessoas e gestão administrativa.  Graduada em Administração de empresas. possui formação em Professional and self coaching pelo IBC – Instituto Brasileiro de Coaching.

SEMINÁRIO SEBRAE MULHER EMPREENDEDORA

Fortaleza, 12 de dezembro de 2019, das 08hs às 12hs.

Local: Auditório do Centro Universitário UNIGRANDE

Realização: SEBRAE Ceará

Apoio: Prefeitura Municipal de Fortaleza e Centro Universitário da Grande Fortaleza – UNIGRANDE

 Dia – 12/12 ( quinta feira)

08:00h – CREDENCIAMENTO E BOAS VINDAS

08h30min – Abertura do Evento com autoridades presentes

  • Secretário SDE – Mosiah de Caldas Torgan SDE
  • SEBRAE
  • UNIGRANDE – Reitor Paulo Nogueira

09:00h às 10:00h – RODA DE CONVERSA “MULHERES EMPREENDEDORAS”

Moderação – ANA VIRGINIA MILHOME

Participantes:

  • TAYNAAH REIS – Criou à primeira criptomoeda brasileira de sucesso, com foco nos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas.
  • JANAÍNA FERNANDES – Coordenadora do Projeto “Colcha de Retalhos” no Centro de Referência do Bom Jardim do Programa Meu Bairro Empreendedor.
  • THAÍS LAYANE VERAS DE ALMEIDA E MARIANA GUEDES DE OLIVEIRA – Donas da empresa “NAVEGANO” o empreendimento participa do Projeto Mulher Empreendedora.

 10:00h – PALESTRA COM ANA FONTES

 11:30hs–ENCERRAMENTO.

Clique aqui e faça sua inscrição

compartilhe