SEMINÁRIO SEBRAE MULHER EMPREENDEDORA

O cenário desfavorável com relação à inserção das mulheres no mercado de trabalho formal, a necessidade e o desejo de se tornarem independentes fizeram com que o público feminino enveredasse para o empreendedorismo, movimento que vem ganhando destaque e força na atual conjuntura.

Desta forma, é importante incentivar o empreendedorismo feminino, e uma das maneiras pela qual é possível fazer isso é por meio de encontros com apresentações de casos de sucesso.

Diante do exposto, o SEBRAE Ceará realizará, com o apoio da Prefeitura Municipal de Fortaleza e do Centro Universitário Grande Fortaleza, no dia 12 de dezembro de 2019, o 1ª Seminário Sebrae Mulher Empreendedora. O evento promoverá um debate com mulheres que conseguiram abrir negócios inovadores e de sucesso. Além disso, o evento contará com a participação de mulheres beneficiadas pelo Projeto Mulher Empreendedora.

Serão convidados palestrantes de referência mundial para apresentar experiências em diversos segmentos, como:

  • Leila Navarro – Graduada na área da saúde pela Universidade de São Paulo (USP). Especialista em Medicina Comportamental (UNIFESP). Habilitada na Metodologia CPS – Creative Problem Solving (CPSI – Buffalo – USA). Participou do Training Course of Solving Human & Organizational Problems for Brazil, no Japão. Tem diversas certificações nacionais e internacionais em Programação Neurolinguistica (PNL) e Developmental Behavioural Modelling (DBM). É habilitada em Gestão de Talentos pelo ESADE. Especializada em Coaching Efectivo com Modelado DBM pela AECOP (Associação Espanhola de Coaching e Consultoria de Processos). Foi colaboradora acadêmica na ESADE Business School e, professora convidada na Universidade de Barcelona (UB). Conselheira da Business Professional Women – BPW | Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais de São Paulo.
  • Alan Kardec – Executivo de Negócios Sociais da fintech Moeda Seeds. Mestre em Administração e Controladoria pela FEAAC/UFC com pesquisas voltadas para a blockchain no desenvolvimento social. Desempenha atividades de gestão nas áreas da tecnologia da informação, inovação social, empreendedorismo social, blockchain, stablecoins e governança organizacional. Participa dos debates sobre os padrões, iniciativas educacionais e políticas públicas ligadas à Internet como membro do Conselho Diretor da Internet Society Brasil. Foi pesquisador de instituições de ciência e tecnologia, e desenvolvimento social pelo CNPq, OEA, FioCruz, FIDA/IICA, ESP e Internet Society.
  • Janaína Fernandes – Empreendedora social, idealizadora do projeto colcha de retalhos e da rede de mulheres solidárias. Desenvolvendo projetos na área de empreendedorismo feminino sustentável. Assessora financeira do CRA. capacitada nas áreas de administração de recursos humanos, gestão de pessoas e gestão administrativa. Graduada em Administração de empresas. possui formação em Professional and self coaching pelo IBC – Instituto Brasileiro de Coaching.

 SEMINÁRIO SEBRAE MULHER EMPREENDEDORA

Fortaleza, 12 de dezembro de 2019, das 08hs às 12hs.

Local: Auditório do Centro Universitário UNIGRANDE

Realização: SEBRAE Ceará

Apoio: Prefeitura Municipal de Fortaleza e Centro Universitário da Grande Fortaleza – UNIGRANDE

 Dia – 12/12 ( quinta feira)

08:00h – CREDENCIAMENTO E BOAS VINDAS

08h30min – Abertura do Evento com autoridades presentes

  • SDE – Mosiah de Caldas Torgan secretário Municipal do Desenvolvimento Econômico – SDE
  • SEBRAE – Silvio Moreira Barbosa – articulador do escritório Regional de Fortaleza.
  • UNIGRANDE – Paulo Mendonça reitor do centro Universitário UNIGRANDE

09:00h às 10:00h – RODA DE CONVERSA “MULHERES EMPREENDEDORAS”

Moderação – ANA VIRGINIA MILHOME

Participantes:

  • ALAN KARDEC – Criou à primeira criptomoeda brasileira de sucesso, com foco nos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas.
  • JANAÍNA FERNANDES – Coordenadora do Projeto “Colcha de Retalhos” no Centro de Referência do Bom Jardim do Programa Meu Bairro Empreendedor.
  • THAÍS LAYANE VERAS DE ALMEIDA E MARIANA GUEDES DE OLIVEIRA – Donas da empresa “NAVEGANO” o empreendimento participa do Projeto Mulher Empreendedora.

 10:00h – PALESTRA COM LEILA NAVARRO – Gestão de Negócio, Gestão de talentos e programação neurolinguística.

 11:30hs – ENCERRAMENTO.
                     Leila Navarro

  Clique aqui e faça sua inscrição

compartilhe