Unigrande e o programa Centalha

O evento visa divulgar o Programa Centelha do Governo do Estado do Ceará. Este programa tem como objetivo estimular a criação de empreendimentos inovadores e disseminar a cultura empreendedora no Brasil.

A equipe da Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcap), responsável pelo Programa Centelha, irá às instituições de ensino superior para divulgar o edital destinado a financiar projetos inovadores de empresários individuais e micros e pequenas empresas. As IES receberão representantes da Diretoria de Inovação da Funcap para esclarecer os principais pontos do programa e convidar os estudantes a se inscreverem no edital.

O Programa Centelha irá beneficiar 28 projetos fornecendo até R$ 80 mil, na modalidade subvenção econômica, para cada um. Entre os itens financiáveis estão cobertura de despesas com hospedagem e alimentação para participar de eventos de capacitação, passagens aéreas ou terrestres nacionais; material de consumo como livros, softwares e peças de reposição de equipamentos e serviços de terceiros; entre outros.

SOBRE O PROGRAMA

O Programa Centelha visa estimular a criação de empreendimentos inovadores e disseminar a cultura empreendedora no Brasil. O programa irá oferecer capacitações, recursos financeiros e suporte para transformar ideias em negócios de sucesso.

A iniciativa é promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e pela Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e o Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap), e operada pela Fundação CERTI.

EDIÇÕES

O Programa Centelha será executado de forma descentralizada, por meio da articulação institucional e cooperação com entidades de 21 estados.

Participam da primeira edição do Programa Centelha os seguintes estados: Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Sergipe. Cada estado irá lançar um edital com suas regras próprias.

Se o seu estado não participa da primeira edição do Programa Centelha não se preocupe! Diversos conteúdos sobre inovação e empreendedorismo estarão disponíveis para todos os cidadãos brasileiros.

PARCEIROS

O Programa Centelha é resultado de uma ação cooperada de parceiros do Ecossistema de Inovação de todo o Brasil. Confira as instituições que apoiam o programa nacionalmente e em cada estado.

Palestrante: EUFRASINA CAMPELO BORGES MENDONÇA BARBOSA
Mestre em Logística e Pesq. Operacional (UFC)
Pesquisadora de Iniciação Cientifica da Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico.
Graduada em Comércio Exterior (UNIFOR). Bacharel em Ciências Econômicas (UNIFOR).

Data: 18 de novembro

Horário: 18:30 horas

Local: Auditório Beni Veras (Centro Universitário Unigrande)

Participe! Faça sua inscrição aqui.