Comemoração ao dia do Pedagogo

Parabéns a você que estuda a educação e as melhores formas de passar conhecimento!

Pedagogia é uma profissão que vem crescendo muito, principalmente porque, além das escolas, empresas de diversos setores têm percebido a necessidade de contratar profissionais especializados na área.

Entre as atividades desenvolvidas pelo Pedagogo podemos citar:

– Gestão escolar: trabalha na área administrativa, com foco no gerenciamento escolar;

– Educação especial: trabalha com o desenvolvimento de práticas e conteúdo para pessoas com deficiência, independentemente da idade;

– Pedagogia empresarial: atua no desenvolvimento e aplicação de programas de treinamento para empresas;

– Orientação vocacional: auxilia os alunos, principalmente adolescentes, na escolha de um curso universitário, uma profissão, uma carreira;

– Pedagogia hospitalar: trabalha no apoio e recreação de crianças internadas em instituições de saúde;

– Produção de materiais pedagógicos: elaboração de suportes de ensino que serão usados nas salas de aula, como livros, cartilhas e jogos didáticos;

– Pedagogia social: criação de materiais didáticos que serão usados por ONGs em suas ações.

O Unigrande convida a conhecer o Curso de Licenciatura em Pedagogia na modalidade de Educação a Distância. O curso tem como objetivo desenvolver profissionais para atuação no âmbito da educação formal e não formal, habilitando profissionais para o exercício da docência na educação infantil, nos anos iniciais do ensino fundamental, em disciplinas pedagógicas dos cursos de nível médio e em cursos de educação profissional (na área de serviços e apoio escolar).

Mais informações, clique aqui.

Curiosidades

O Dia Nacional do Pedagogo, ou simplesmente Dia do Pedagogo, é comemorado em 20 de maio.

Oficializada pelo Decreto de Lei nº 7.264, de 20 de Maio de 2010, que institui o Dia Nacional do Pedagogo no país, a data celebrada anualmente, homenageia os profissionais responsáveis por ajudar na educação, formação e aconselhamento de crianças e adolescentes. É também uma oportunidade para discutir o papel da família e da escola no desenvolvimento das crianças, além de delimitar papéis de responsabilidade de cada individuo.

“A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo” (Nelson Mandela)