Empregabilidade Unigrande

Sabendo da importância de complementar os conhecimentos adquiridos em sala de aula ao lidar com situações concretas de prática profissional, o Centro Universitário da Grande Fortaleza criou o Portal Unigrande Empregabilidade, o portal profissional do graduando. O objetivo é dar todo o suporte para que nosso GRANDES alunos ingressem no mercado profissional e obtenham sucesso na carreira.

Para conhecer melhor o Portal Unigrande Empregabilidade e aproveitar os benefícios dessa incrível ferramenta, basta acessar o aluno online, clicar em Unigrande Empregabilidade e atualizar o seu e-mail. É desse modo que você poderá visualizar e receber no seu endereço eletrônico as vagas disponíveis para sua área.

Empregabilidade significa a capacidade ou possibilidade de conseguir um emprego. Também faz parte do conceito de empregabilidade a aptidão de manter-se em um emprego.

O conceito se relaciona com a capacitação profissional e com as aptidões para o mercado de trabalho. A empregabilidade é diretamente relacionada com o valor profissional que uma pessoa consegue ter junto ao mercado de trabalho.

Como garantir a empregabilidade

Para garantir a sua capacidade de empregabilidade no mercado de trabalho é preciso que o profissional esteja atento às demandas do mercado da sua área de atuação. Quanto maior for a capacidade de corresponder às necessidades do mercado profissional, maior será a sua empregabilidade.

Diante da grande concorrência do mercado de trabalho é preciso que o profissional se empenhe em demonstrar o seu valor, qualificação e capacidade de contribuir efetivamente e de maneira destacada frente a outros profissionais.

São formas de manter a empregabilidade é preciso investir em seu profissionalismo e desenvolvimento pessoal. São alguns exemplos:

  • Aprimorar a competência técnica e estar constantemente atualizado sobre as novidades da sua área de atuação.
  • Ter uma conduta responsável, idônea e ética.
  • Aprimorar a capacidade técnica e participar de cursos e treinamentos.
  • Fazer auto-avaliações frequentes sobre as suas qualidades e defeitos como profissional e procurar maneiras de solucioná-los.
  • Ser uma pessoa com iniciativa própria.
  • Desenvolver uma boa comunicação oral e escrita.
  • Ter a capacidade de agregar valor ao mercado de trabalho.
  • Ter habilidades e flexibilidades para trabalhar em equipes, ter boa capacidade de relacionamento.
  • Ter um bom nível cultural.
  • Estudar idiomas que sejam adequados a sua área de atuação.

Fonte: significados.com

compartilhe