A Coordenação Institucional do Programa Institucional de Bolsas de Residência Pedagógica do Centro Universitário da Grande Fortaleza (RESIDÊNCIA/Unigrande), no uso de suas atribuições e em conformidade com a Portaria Normativa CAPES Nº 259/2019, torna público Edital do processo seletivo de discentes das Licenciaturas de Letras Educação Física  para função de PRECEPTOR que atuarão como bolsistas de Iniciação à Docência no Programa de Iniciação à Docência no projeto
RESIDÊNCIA/Unigrande.

O período de inscrição será de 06 a 10 de maio de 2021, indicados no Anexo I deste edital. A inscrição dos candidatos dar-se-á através da internet – envio dos documentos para o email: residencia@unigrande.edu.br

Somente serão aceitos pedidos de inscrição protocolados via processo com toda a documentação exigida. Não será permitida anexação de documentos após a inscrição e não haverá aceitação de inscrição condicional.

Dos Requisitos para Inscrição

a) Ser profissional de magistério da Educação Básica em efetivo exercício na rede
pública, na escola vinculada ao Projeto RESIDÊNCIA/UNIGRANDE;
b) Ter pelo menos dois anos de experiência docente;
c) Estar obrigatoriamente em prática efetiva de sala de aula;
d) Ter currículo cadastrado na Plataforma Freire;
e) Estar apto a iniciar as atividades relativas ao projeto imediatamente após a
homologação dos resultados.

O Programa

O Programa de Residência Pedagógica é uma das ações que integram a Política Nacional de Formação de Professores e tem por objetivo induzir o aperfeiçoamento da formação prática nos cursos de licenciatura, promovendo a imersão do licenciando na escola de educação básica, a partir da segunda metade de seu curso.

O projeto visa promover a iniciação do licenciando no ambiente escolar ainda na primeira metade do curso, visando estimular, desde o início de sua formação, a observação e a reflexão sobre a prática profissional no cotidiano das escolas públicas de educação básica. Os discentes serão acompanhados por um professor da escola e por um docente de uma das instituições de educação superior participantes do programa.

No total será ofertada 01 (uma) bolsa de Residência Pedagógica para função de PRECEPTOR a ser distribuída da seguinte forma:

 

TAGS

MEC   SAÚDE   EDITAL   EDUCAÇÃO FÍSICA 

 

Por Franzé de Sousa

compartilhe