A Coordenação Institucional do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência do Centro Universitário da Grande Fortaleza (PIBID/Unigrande)  torna público a PRORROGAÇÃO do processo seletivo simplificado para a seleção de discentes das Licenciaturas de Letras e Educação Física para atuarem como bolsistas de Iniciação à Docência no Programa de Iniciação à Docência no projeto PIBID/Unigrande. Ao mesmo tempo informa RETIFICAÇÃO do Edital para bolsistas de Residência Pedagógica no Programa de Iniciação à Docência no projeto RESIDÊNCIA/Unigrande.

As inscrições poderão ser realizadas até o dia 17/07 e os alunos interessados deverão atender ao que está disposto nos editais dos respectivos programas.

Das inscrições

Poderão candidatar-se às bolsas os estudantes dos cursos de Licenciatura em Letras-Inglês e Educação Física do Centro Universitário da Grande Fortaleza, atendidos pelo Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência – PIBID/Unigrande, conforme Edital. O período de inscrição será de 17 a 17 de julho de 2020 através da internet (envio dos documentos por e-mail).

Resultado

Relação dos aprovados em Residência Pedagógica

  • Aprovados letras:
  1. Aline César dos Santos Cardoso
  2. Aline Mendes de Alcântara
  3. Amanda Rodrigues Holanda
  4. Dalila Alves de Araújo
  5. Everton Rondinelly Rocha Veras
  6. Jordan Pereira Lino
  7. Michele Pereira Procópio
  8. Mikael Araripe de Sousa
  • Aprovados educação física:
  1. Ana Maria Silva dos Santos
  2. Ariane Ferreira Barroso
  3. Bruna Barros de Azevedo
  4. Emanuel Flávio Lima de Sousa
  5. Flavio de Souza Monte
  6. George Jefferson do Nascimento Silva
  7. Gerlyara Oliveira de Sousa
  8. Hellen Karine Paiva dos Santos
  9. Ítalo Lucas da Silva Mota
  10. Joel Hendricks Batista da Silva
  11. Larissa Lima Brasileiro Almeida
  12. Marcos de Moura Lopes
  13. Roberio Oliveira do Nascimento
  14. Rodrigo Pires de Oliveira
  15. Sebastião Nunes Chaves Neto
  16. Thamires Sousa Santos

 

Pibid – Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência

O Pibid é uma ação da Política Nacional de Formação de Professores do Ministério da Educação (MEC) que visa proporcionar aos discentes na primeira metade do curso de licenciatura uma aproximação prática com o cotidiano das escolas públicas de educação básica e com o contexto em que elas estão inseridas.

O programa concede bolsas a alunos de licenciatura participantes de projetos de iniciação à docência desenvolvidos por instituições de educação superior (IES) em parceria com as redes de ensino.

Os projetos devem promover a iniciação do licenciando no ambiente escolar ainda na primeira metade do curso, visando estimular, desde o início de sua formação, a observação e a reflexão sobre a prática profissional no cotidiano das escolas públicas de educação básica. Os discentes serão acompanhados por um professor da escola e por um docente de uma das instituições de educação superior participantes do programa.

Objetivos do Programa

  • Incentivar a formação de docentes em nível superior para a educação básica;
  • Contribuir para a valorização do magistério
  • Elevar a qualidade da formação inicial de professores nos cursos de licenciatura, promovendo a integração entre educação superior e educação básica;
  • Inserir os licenciandos no cotidiano de escolas da rede pública de educação, proporcionando-lhes oportunidades de criação e participação em experiências metodológicas, tecnológicas e práticas docentes de caráter inovador e interdisciplinar que busquem a superação de problemas identificados no processo de ensino-aprendizagem;
  • Incentivar escolas públicas de educação básica, mobilizando seus professores como conformadores dos futuros docentes e tornando-as protagonistas nos processos de formação inicial para o magistério; e
  • Contribuir para a articulação entre teoria e prática necessárias à formação dos docentes, elevando a qualidade das ações acadêmicas nos cursos de licenciatura.

Atenção: O resultado final do processo seletivo, com a lista de candidatos aprovados e classificados, será homologado e publicado neste site

Fonte: Fundação CAPES

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