O Professor Dr. Hitalo Nascimento, docente dos cursos de Ciência da Computação, Engenharia de Computação, Análise de Sistemas e Sistemas para Internet no Centro Universitário da Grande Fortaleza – Unigrande, teve recentemente o artigo intitulado “Dynamic Bayesian Approach Applied in Link Adaptation Problem for Fifth Generation Network”, aceito para apresentação no XXXVIII Simpósio Brasileiro de Telecomunicações e Processamento de Sinais – SBrT 2020. Trata-se de um evento realizado pela Sociedade Brasileira de Telecomunicações e nesta edição reunirá profissionais dos setores acadêmico, industrial, serviços e áreas afins de telecomunicações para debater sobre o tema “Perspectivas do Sistema 5G para a Academia, o Governo, as Empresas e a População”.

O Simpósio  será realizado de 22 a 25 de novembro de 2020, no Oceania Park Hotel & Convention Center, na Praia dos Ingleses, em Florianópolis, Santa Catarina. O evento é promovido anualmente pela Sociedade Brasileira de Telecomunicações (SBrT) e é amplamente reconhecido como o mais importante fórum que congrega profissionais do setor. O encontro convida  autores a submeterem contribuições originais abrangendo um ou mais dos seguintes temas:

• Amostragem E Sensoriamento Compressivos
  • Processamento De Sinais Para Aplicações Financeiras
  • Processamento De Sinais Para Big Data
  • Processamento De Sinais Para Sensoriamento Remoto E Geofísica
  • Projeto E Implementação De Dispositivos Para Processamento De Sinais E Telecomunicações
  • Rádio Cognitivo
  • Redes De Computadores
  • Redes De Sensores
  • Serviços E Sistemas De Comunicações
  • Teoria Da Informação E Codificação
  • Teoria Das Comunicações
  • Teoria De Grafos E Processamento De Sinais
  • Teoria E Métodos De Processamento De Sinais

Nota Da Coordenação

Como é de conhecimento de todos, a OMS declarou oficialmente o coronavírus COVID-19 uma pandemia. O isolamento social adotado para controlar os efeitos do vírus tem impactado a rotina de todos no planeta e já se anteveem mudanças significativas no nosso modo de vida após a pandemia. O SBrT tem como um dos seus maiores valores a interação física entre os seus participantes, seja para discutir pesquisa ou para confraternizar. Embora desejemos e as previsões sejam de que a pandemia esteja controlada até a realização do simpósio, é muito provável que ainda haja restrições de viagens e de convivência social ou que alguns participantes ainda não se sintam seguros em viajar. Visando a preservar a saúde e o bem estar de todos os participantes, que são a nossa maior preocupação neste momento, decidiu-se pela realização do SBrT’2020 no formato 100% virtual, de 22 a 25 de novembro de 2020. Apesar da ausência física, esperamos neste ano uma grande participação e trabalharemos arduamente e nos utilizaremos dos mais recentes recursos tecnológicos para proporcionar aos participantes uma experiência a mais parecida possível do formato presencial, e com a mesma qualidade. A programação contará com palestras plenárias, painéis, minicursos e sessões técnicas nos temas normalmente cobertos pelo evento. As inscrições serão reduzidas a valores convidativos, visando a aumentar a participação e a disseminação do conhecimento, sobretudo em relação aos estudantes. Contamos com a compreensão de todos e ansiamos pelo nosso encontro virtual em novembro.