A professora Cristiane Maria Oliveira Mendonça é a nova reitora do Centro Universitário Unigrande. Ela vai ocupar o cargo deixado pelo professor Paulo Nogueira, que administrou a instituição por 10 anos e deixou o cargo em junho deste ano.

Professora Cristiane trabalhou no Unigrande no período de 2014 a 2019, como professora e coordenadora dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Gestão Ambiental, Gestão Hospitalar, Logística, Marketing e Negócios Imobiliários no Centro Universitário da Grande Fortaleza (UNIGRANDE), de 2016 a 2020. Foi professora da Educação Superior de disciplinas como Estágio Curricular, Fundamentos de Gestão Empresarial, Gestão de Produção, Gestão de Sistemas de Informação Gerencial, Logística Empresarial e Teoria Geral da Administração.

Após um curto período afastada, ela retorna para assumir a instituição em um momento desafiador, quando todas as atividades presenciais da instituição estão suspensas por causa da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Em vídeo publicado nas redes sociais, Cristiane falou dos desafios da nova gestão, a aposta no trabalho coletivo e na participação ativa na vida acadêmica dos alunos.

“A gente vai poder continuar interagindo na nossa vida acadêmica. Diante desse cenário em que precisamos estar mais juntos, peço que vocês estejam comigo para fazer com que o Unigrande continue se destacando. Continuem motivados e podem contar comigo. ”

Perfil

Cristiane Maria Oliveira Mendonça é mestranda em Educação na Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Mestre em Administração pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Graduada em Administração (UFC). Foi gestora institucional do projeto vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) da Prefeitura de Fortaleza – Ambientes de Empreendedorismo e Inovação. Possui experiência na Educação à Distância (EAD) como formadora das disciplinas de Empreendedorismo; Higiene, Saúde, Meio Ambiente e Segurança do Trabalho e Introdução à EAD no Instituto Federal do Ceará (IFCE) e na Educação Profissional tendo ministrado cursos de Assessoria Administrativa e Auxiliar Administrativo no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI).

Por: Franzé de Sousa