Já está a todo vapor a quinta convocação para o Programa da Fundação Botín para o Fortalecimento da Função Pública na Iberoamérica. A cada ano, são selecionados 40 candidatos dentre os melhores estudantes iberoamericanos. O objetivo é o de capacitar esses jovens para contribuir, como servidores públicos, para o fortalecimento das instituições da Região e criação de possibilidades sociais, culturais e econômicas para todos.
Alguns indicadores já mostram que o Programa está alcançando os seus objetivos: 11 mil estudantes participaram do processo seletivo, mais de mil universidades enviaram candidatos e 50% dos bolsistas estão realizando tarefas profissionais no serviço público.
Como nas edições anteriores, o financiamento incluirá os gastos de matrícula, viagem e estadia dos estudantes selecionados. O Programa de Formação começará no início do mês de outubro na Universidade de Brown e continuará na Espanha até o final do mês de novembro. Toda a informação e o formulário para a inscrição de candidaturas estarão disponíveis no site da Fundação (www.fundacionbotin.org).