Edital do Programa de Monitoria 2019.2 do Unigrande

EDITAL N° 03/2019/2020 SELEÇÃO PARA PREENCHIMENTO DE VAGAS DO PROGRAMA DE MONITORIA 2019.2 do UNIGRANDE

O REITOR DO CENTRO UNIVERSITÁRIO DA GRANDE FORTALEZA (UNIGRANDE), no uso de suas atribuições regimentais, torna público que estão abertas as inscrições do Processo Seletivo para o Programa de Monitoria UNIGRANDE.

1 DO OBJETO

1.1 O presente Edital destina-se à seleção de estudantes do Centro Universitário da Grande Fortaleza (UNIGRANDE), regularmente matriculados nos cursos de graduação, para o Programa de Monitoria UNIGRANDE período 2019.2-2020.1.

2 DOS OBJETIVOS

2.1 Realizar atividades de monitoria acadêmica, sob orientação de um professororientador, para alunos que estejam com dificuldade de aprendizagem.

2.2 Contribuir para um maior envolvimento dos alunos com o UNIGRANDE.

2.3 Propiciar uma melhor formação acadêmica ao aluno.

2.4 Estimular a participação dos alunos no processo educacional e nas atividades relativas ao ensino.

3 DAS INSCRIÇÕES

3.1 PRÉ-REQUISITOS PARA A INSCRIÇÃO

3.1.1 Somente poderão candidatar-se a uma vaga no Programa de Monitoria os estudantes regularmente matriculados nos cursos de graduação do UNIGRANDE que:

3.1.1.1 estejam cursando entre o 2º e o penúltimo semestre do curso; 3.1.1.2 tenham sido aprovados na disciplina que caracteriza a área da monitoria pretendida com média igual ou superior a 7 (sete), com exceção das disciplinas Estágio Curricular II e III e Trabalho de Conclusão I e II, disciplinas do curso de Direito, que obedecerão aos requisitos propostos nos itens 8.2 e 8.3;

3.1.1.3 não tenham desistido da atividade de monitoria anteriormente;

3.1.1.4 não estejam respondendo a processos disciplinares;

3.1.1.5 tenham disponibilidade de 12 horas semanais para desenvolver as atividades de monitoria;

3.1.1.6 estar com a situação regularizada junto ao financeiro e à biblioteca.

3.2 As inscrições para o processo de seleção dos estudantes serão realizadas no período, local e horário estabelecidos no cronograma informado no item 7 deste Edital.

3.2.1 Para fins de inscrição, o candidato deverá entregar o Formulário de Inscrição (devidamente preenchido e com assinatura legível), presente no ANEXO I, indicando somente uma disciplina/componente curricular para a qual deseja concorrer à vaga de monitor, a partir das vagas informadas no item 8.

Mais informações no Edital de Monitoria 2019.2

MEC