EDITAL RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA UNIGRANDE

A Coordenação Institucional do Programa Institucional de Bolsas de Residência Pedagógica do Centro Universitário da Grande Fortaleza (RESIDÊNCIA/Unigrande), no uso de suas atribuições e em conformidade com a Portaria Normativa CAPES Nº 259/2019, torna público Edital do processo seletivo simplificado para a seleção de discentes das Licenciaturas de Letras/Inglês Educação Física para atuarem como bolsistas de Iniciação à Docência no Programa de Iniciação à Docência no projeto RESIDÊNCIA/Unigrande.

O Programa de Residência Pedagógica é uma das ações que integram a Política Nacional de Formação de Professores e tem por objetivo induzir o aperfeiçoamento da formação prática nos cursos de licenciatura, promovendo a imersão do licenciando na escola de educação básica, a partir da segunda metade de seu curso.

O projeto visa promover a iniciação do licenciando no ambiente escolar ainda na primeira metade do curso, visando estimular, desde o início de sua formação, a observação e a reflexão sobre a prática profissional no cotidiano das escolas públicas de educação básica. Os discentes serão acompanhados por um professor da escola e por um docente de uma das instituições de educação superior participantes do programa.

No total serão ofertadas 02(uma) bolsas de Residência Pedagógica a ser distribuídas da seguinte forma:

Poderão candidatar-se às bolsas de Residência Pedagógica estudantes dos cursos de Licenciatura em Letras-Inglês e Educação Física do Centro Universitário da Grande Fortaleza/Unigrande.

O período de inscrição será de 09 a 14 de novembro de 2021, conforme indicado no edital de abertura de processo seletivo. A inscrição dos candidatos dar-se-á através da internet (envio dos documentos para o email: residencia@unigrande.edu.br).

Os candidatos deverão enviar e-mail para residencia@unigrande.edu.br informando sua candidatura e anexando os arquivos contendo os documentos solicitados pelo Edital.

As informações referentes aos “REQUISITOS DOS CANDIDATOS, PERÍODO DE INSCRIÇÕES, ENTREGA DE DOCUMENTOS, CRITÉRIOS DE SELEÇÃO e PUBLICAÇÃO DOS RESULTADOS” estão disponíveis no Edital de seleção número 001/2021 (Educação Física e Letras/Língua Inglesa).

Clique no link Processo Seletivo 2021 e faça sua inscrição.