Projeto Girassol: A natureza como símbolo de superação

OCentro Universitário Unigrande, através do Projeto Girassol: A natureza como símbolo de superação, promove, no dia 20 de novembro (sexta-feira), de 07 às 08 horas, no campus da instituição, atividade de plantio de sementes de Girassol.

O isolamento social provocado pela pandemia de Covid-19, além de ter sido responsável pelo esvaziamento de salas de aula, obrigou os alunos a assistirem aulas a distância, via internet. Esse tem sido o cenário vivenciado por milhares de estudantes e instituições de ensino do país, algo jamais imaginado por qualquer especialista das áreas da saúde, da educação ou economia. Nenhuma instituição de ensino estava organizada para enfrentar desafios de tamanha proporção, assim como os educandos, que não estavam preparados para lidar com a autonomia implícita no ensino à distância.

O ano de 2020 tem sido desafiador para as instituições de ensino, que estão enfrentando dificuldades para conseguir superar esse momento tão complicado. Os obstáculos são vários, mas não são invencíveis. Esse cenário de educação e coronavírus é novo para todos. O importante é não se assustar, mas saber com humildade identificar os problemas e dedicar esforços para supera-los.

Superando limites

Diante de todos esses dilemas o Centro Universitário Unigrande, através do Projeto Girassol: A natureza como símbolo de superação, promove, no dia 20 de novembro (sexta-feira), de 07 às 08 horas, no campus da instituição, atividade de plantio de sementes de Girassol. A ação consiste em levar para as pessoas a esperança de uma vida iluminada e de firmeza diante de um momento tão delicado. A atividade contará com a presença de alunos e colaboradores.

Os girassóis serão cultivados no campus do Unigrande para simbolizar força e luz. Assim como também fazer parte da história da instituição, que em meio a tanta dificuldade soube se reinventar e, com apoio do corpo docente e discente, conseguiu driblar as dificuldades e se manter firme em seu propósito de oferecer educação de qualidade.

A ideia é enfatizar o apoio do Unigrande a todos que foram atingidos pela pandemia e sensibilizar a população sobre os problemas ambientais que envolvem o meio ambiente, ao mesmo tempo que educa para o convívio com a natureza.

Metodologia 

Ação nas redes sociais para divulgação e captação de pessoas para o plantio.
Os interessados em participar precisam enviar nome completo para preenchimento das 30 vagas – levando em consideração as normas de prevenção de contaminação e proliferação do coronavírus – e fabricação das miniplacas que serão fixadas junto a cada muda de girassol. A expectativa é que os alunos participem e internalizem a ideia.

Data: 20 de novembro (sexta-feira)

Horário:  07h ás 8h

Local: Campus do Unigrande (Av. Porto Velho, 401 – João XXIII)

*Acesse o Instagram do Unigrande e participe da ação (https://www.instagram.com/unigrande)

Foto do local onde acontecerá a ação

Por Franzé de Sousa

 

compartilhe