EDITAL Nº 01/2020

PROJETO AMBIENTES DE EMPREENDEDORISMO E INOVAÇÃO

UNIDADE MÊTRO DA PARANGABA

UNIDADE CAMPUS UNIGRANDE

Informamos que os empreendedores listados abaixo foram aprovados na primeira fase da seleção dos Ambientes de Empreendedorismo e Inovação da Unigrande/Prefeitura Municipal de Fortaleza.

Convidamos, portanto, a todos se fazerem presentes no dia 06/11/2020 (sexta-feira) para participar da última fase de seleção.

Local: Centro Universitário Unigrande, localizado na Rua Porto Velho, 401, bairro João XXXIII Sala 103 (Ambiente de Empreendedorismo e Inovação).

Dúvida e esclarecimentos: preincubacao@unigrande.edu.br.

Lista dos aprovados:

• Antônio Junior da Silva Maia
  • Antônio Rodrigues Neto
  • Daniel de Alencar Bonfim
  • Danielle Calado de Matos
  • Felipe da Silva Rocha
  • Fernanda Claudia Lacerda Rocha
  • Francisca Jane de Sousa dos Santos Oliveira
  • Izabele Rocha da Silva
  • João Gabriel Façanha Correia
  • Kerley Torres Moreira Rodrigues
  • Luis Claudio França de Oliveira Segundo
  • Morgana Maria Frota Ximenes Cardoso Linhares
  • Narlan Melo Campelo

Projeto de Ambientes de Empreendedorismo e Inovação

Com o objetivo de desenvolver ações de fomento relacionadas às temáticas de empreendedorismo e inovação o Centro Universitário Unigrande, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Fortaleza, assumiu como estratégia apoiar ideias de soluções inovadoras que gerem produtos ou serviços concretos que se propõem a solucionar problemas e demandas reais da sociedade.

Nesse sentido, torna público o processo de inscrições para a 2ª edição do Programa de Pré-Incubação do projeto Ambientes de Empreendedorismo e Inovaçãoação que tem como objetivo selecionar 20 (vinte) empreendedores com ideias de projetos de soluções inovadoras – sendo 10 (dez) para unidade localizada no Metrô da Parangaba e 10 (dez) para a unidade do Campus do Centro Universitário Unigrande.

As inscrições terão início a partir do dia 06 de outubro de 2020, às 00h01min, horário de Brasília, até o dia 20 de outubro de 2020, às 23h59min.

Dentre os objetivos, o projeto visa fomentar o empreendedorismo, o desenvolvimento de negócios em fase de ideação e a plena realização/execução das ideias selecionadas; capacitar, mentorar e acompanhar os negócios e seus participantes para um alto desempenho com consciência estrutural dos ambientes na qual estão envolvidos e ser um meio de fundamentar geograficamente as ações de empreendedorismo por meio dos projetos trabalhados.

Dessa forma, o Unigrande pretende incentivar e apoiar estudantes em atividades relacionadas ao mundo da pesquisa, empreendedorismo, desenvolvimento e inovação tecnológica e, ao mesmo tempo, contribuir para a capacitação de recursos humanos aptos a fortalecer, de forma criativa e empreendedora, a criação de novos negócios no País; assim como também para que eles possam participar ativamente na transformação social e econômica das comunidades em que estão inseridos.