Em meio ao cenário atual e aos constantes desafios que a situação nos impõe, preparamos esse informativo sobre os procedimentos no retorno às atividades presenciais para que tudo ocorra de forma tranquila e segura.

Devido ao novo Decreto do Governo do Ceará (DECRETO 34.509 – DISPÕE SOBRE MEDIDAS DE ISOLAMENTO SOCIAL CONTRA A COVID-19 NO ESTADO DO CEARÁ, COM A LIBERAÇÃO DE ATIVIDADES), publicado no dia 05 de janeiro, quarta-feira, que anuncia mudanças nas regras de isolamento social no Ceará devido ao avanço da variante Ômicron da Covid-19, do aumento dos casos de gripe, e para garantir a saúde e segurança dos alunos, professores e colaboradores  é necessário seguir as orientações das autoridades da saúde. Por esse motivo o Unigrande estabeleceu, como medida sanitária de prevenção ao coronavírus e a  epidemia de gripe, o uso de máscara e a prévia apresentação do comprovante de vacinação contra Covid-19 (Seção II, Art. 4°, § 1º, do Decreto 34.509) para o acesso e a permanência nos espaços físicos da instituição.

  • Importante destacar que as máscaras devem ser, preferencialmente, dos tipos N95 ou PFF2

Protocolo de segurança

Obedecendo ao plano Estadual, mediante normas e recomendações validadas em todo Estado do Ceará, que tem como objetivo viabilizar a retomada das atividades presenciais no setor educacional, o Centro Universitário da Grande Fortaleza – UNIGRANDE apresenta o Plano de retomada das atividades presenciais, com o Protocolo de Biossegurança implementado de maneira segura e respeitando as normas sanitárias vigentes, assumindo o papel de difundir conhecimentos e contribuir com a formação de cidadãos críticos, reflexivos e conscientes.

O Protocolo tem como objetivo instituir normas e medidas voltadas para a prevenção e a minimização de riscos relativos a infecções causadas pela ação de vírus, bactérias ou outros agentes nocivos à saúde nos espaços da sede do UNIGRANDE.

Passaporte de vacinação

Serão considerados válidos o certificado de vacina digital, disponível na plataforma do Sistema Único de Saúde – Conecte SUS, bem como o comprovante/caderneta/cartão de vacinação impresso em papel timbrado, emitido no momento da vacinação.

Para mais detalhes sobre as normas e procedimentos para retorno das atividades presenciais na sede do UNIGRANDE, clique aqui e acesse o PROTOCOLO DE RETOMADA  DAS AULAS PRESENCIAIS.

Desde já agradecemos a colaboração e o entendimento de todos.

 

 

Por Franzé de Sousa

 

TAGS

SAÚDE   AULAS   COVID   MÁSCARAS   PROTOCOLO

 

 

compartilhe