REVISTA PERSPECTIVA JURÍDICA – PERIÓDICO OFICIAL DO CURSO DE

DIREITO DO CENTRO UNIVERSITÁRIO DA GRANDE FORTALEZA

(UNIGRANDE)

SUBMISSÃO DE MANUSCRITOS

A presente chamada tem o objetivo de reunir artigos na área do Direito (e de outras áreas que tenham articulação com o Direito) para compor as edições anuais 2020 e 2021 da Revista Perspectiva Jurídica do Curso de Direito da UNIGRANDE. O recebimento ocorrerá da seguinte forma:

Para a edição 2020 – Artigos e Resenhas na área do Direito (e de outras áreas que tenham articulação com o Direito) – Recebimento até 15 de maio de 2021.

Para a edição 2021 – Artigos e Resenhas na área do Direito (e de outras áreas que tenham articulação com o Direito) – Recebimento até 15 de junho de 2021.

Os artigos devem ser enviados para romanadiogenes@unigrande.edu.br 

Clique aqui e acesso o Edital 

NORMAS PARA PUBLICAÇÃO

A Revista Perspectiva Jurídica aceita artigos redigidos em português e inglês. Apenas trabalhos inéditos serão submetidos à avaliação. Não serão aceitas, para submissão, traduções de textos publicados em outra língua. Os artigos devem ter no máximo 03 autores e pelo menos um dos autores deve ter o título mínimo de mestre.

Artigo Original: Investigação baseada em dados empíricos, utilizando metodologia científica, incluindo introdução, referencial teórico, metodologia, análise dos dados, conclusão e referências.

Artigo de Revisão: Análise de construtos teóricos, levando ao questionamento modelos existentes na área do Direito e a elaboração de hipóteses para futuras pesquisas.

Resenha: Análise de obras da área do Direito e temáticas afins. Aceitamos resenhas de livros publicados há, no máximo, 3 anos. Os textos deverão ter no mínimo 2.500 e no máximo 4.500 palavras.

Todas as modalidades de textos deverão ser digitadas em processador de texto Word Perfect ou Word for Windows, versão XP ou posterior. O texto deve estar limitado ao mínimo de 08 e máximo 20 de páginas (exceto a resenha). O formato da digitação deve ser tamanho A4, em espaço 1,5 cm entre as linhas, parágrafos de 1,5 cm, fonte Times New Roman, tamanho 12, com formatação de margens superior e esquerda 3cm e inferior e direita de 2 cm. Não deverá ser utilizada nenhuma forma de destaque no texto (sublinhado, negrito, marcas d’água, aspas), exceto para títulos e subtítulos. Utilize apenas itálico em palavras ou expressões que realmente necessitem ser enfatizadas no texto.

A apresentação dos trabalhos deve seguir a seguinte ordem e recomendações:

  1. Folha de Rosto:
  • Título em português e inglês, em negrito, centralizado e em caixa alta, não devendo exceder 15 palavras; deve ser conciso, explicativo e representativo do conteúdo do trabalho.
  • O tipo de colaboração enviada (original, de revisão ou resenha).
  • Nome completo e filiação institucional de cada autor.
  • Nome, e-mail do autor responsável para correspondência (que será contatado durante o período de submissão do artigo).
  • Fonte financiadora da pesquisa (se houver).
  1. Resumo em português e inglês: Deve conter entre 100 e 150 palavras (NRB 6028/2003).

Para artigos originais, deve ser estruturado (introdução, referencial teórico, metodologia, análise dos dados, conclusão e referências); para as demais categorias não é necessária essa estruturação. Ao final devem constar 03 a 06 descritores ou palavras-chave, em português e inglês, digitadas em caixa alta e caixa baixa e separadas por ponto e vírgula.

  1. Corpo do Texto: Deve começar em uma nova página. Não inicie uma nova página a cada subtítulo, separe-os utilizando uma linha em branco. Os textos devem ter uma organização de reconhecimento fácil, sinalizada por um sistema de títulos e subtítulos que reflitam esta organização. Os títulos deverão estar em negrito e caixa alta, e os subtítulos deverão ser destacados em caixa alta sem negrito e antecedidos por uma linha em branco.

As citações de autores deverão ser feitas observando as normas da ABNT (NBR 10250/2002).

  1. Ilustrações: As ilustrações e figuras devem ser no máximo 5. Imagens, figuras ou desenhos devem estar em formato jpeg, com resolução mínima de 200 dpi, tamanho máximo 15 x 16 cm, em tons de cinza, com legenda e fonte Arial ou Times, tamanho 10 e devem vir no corpo do texto. Tabelas e gráficos podem ser produzidos em Word ou Excel.
  2. Referências: a formatação da lista de referências deve adotar espaço simples entre linhas, justificado a esquerda com um espaço em branco entre as linhas. Só devem constar na lista de referências as fontes mencionadas dentro do texto. Todos os autores citados no texto devem constar nas referências listadas ao final do manuscrito, em ordem alfabética, seguindo o sistema autor data conforme normas da ABNT (NBR 6023/2018).

ANÁLISE E APROVAÇÃO DOS ORIGINAIS

Todo texto enviado para publicação será submetido a uma pré-avaliação pelo Corpo Editorial.

Uma vez aprovado, será encaminhado à revisão cega por pares. O material será devolvido ao(s) autor(es) caso os avaliadores sugiram mudanças e/ou correções. A decisão final sobre o mérito do trabalho é de responsabilidade do Corpo Editorial (editores e editores associados).

REVISTA COM QUALIS C

Disponível em: http://www.unigrande.com.br/periodicos-cientificos/

 

compartilhe