A Semana do Direito do Centro Universitário Unigrande, que acontece nos dias 26 e 27 de abril, tem como tema: diversidade, direitos das minorias e a discussão sobre gênero.

Aberto ao público, alunos e profissionais do direito, e de forma gratuita, o evento tem como objetivo permitir o debate democrático sobre temas importantes e atuais. Além de valorizar e fortalecer a formação profissional e humanista dos alunos, também visa contribuir com a difusão de ideias e discussões sobre os problemas sociais e jurídicos contemporâneos.

A Semana do Direito Unigrande – edição 2021 –  será realizada de forma remota e com número limitado de inscrições. Para participar basta acessar o endereço eletrônico da página de inscrição.

Dia

18:40 Gênero e sexualidade na educação infantil

Leandro Oliveira Paiva

Prisões gênero e sexualidade

Guilherme Gomes Ferreira

18:40 Ser um homem POSITIVO, não fere o meu lado MASCULINO

Homero Henrique de Souza

Gênero e Aspectos da Lei Maria da Penha

Daniele Cristina G. Moreno e Hamilton Sobreira

Particularidades acadêmicas do gênero

Clara Teles

A Semana do Direito é um evento tradicional realizado anualmente fora da sala de aula. A principal característica da atividade é envolver os alunos no debate sobre temas importantes que estão em discussão e entender melhor o papel do profissional do direito na defesa da sociedade. O contato com renomados juristas estimula o senso crítico dos alunos e contribui para que eles possam entender a atual realidade social.

“Teu dever é lutar pelo direito; porém, quando encontrares o direito em conflito com a justiça, luta pela justiça.” (Eduardo Couture)

APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS

Com objetivo de incentivar os alunos do Unigrande a aprendizagem de técnicas e métodos, assim como, estimular o desenvolvimento científico e a criatividade na pesquisa, o Centro Universitário da Grande Fortaleza – Unigrande divulga edital com asa normas para apresentação de trabalhos científicos a serem desenvolvidos durante a Semana do Direito do Unigrande 2021, VIII edição. O tema é bastante abrangente e inspirado na diversidade, nos direitos das minorias e a discussão sobre gênero.

Até o dia 20 de abril, poderão inscrever trabalhos todos os alunos regularmente matriculados no Curso de Direito do Unigrande, independente do semestre em que estejam cursando, e comunidade externa à faculdade, na qualidade de participante e/ou relator de trabalhos científicos.

Os interessados em apresentar trabalhos deverão enviar resumo para e-mail: semanadodireito@unigrande.edu.br. O nome do arquivo deve ser: área de conhecimento, tipo de pesquisa, nome do relator, SD2019. Ex: CJ – relato de experiência – RafaelaSD2019. Os trabalhos aceitos serão divulgados pelo site do UNIGRANDE (www.unigrande.edu.br) e por e-mail. Os resumos deverão seguir as normas para submissão de trabalhos acadêmicos.

Poderão ser encaminhados os seguintes tipos de pesquisas: trabalho original, relato de experiência, estudo de caso, pesquisa bibliográfica, reflexão crítica, relatório parcial de iniciação à pesquisa, revisão integrativa, trabalho de conclusão de curso, nota prévia de monografia e relatório final de monografia.

Para mais informações, clique aqui e tenha acesso ao Edital.