Neste semestre, o  Seminário Interdisciplinar em Linguística, Literatura e Educação – SILLE será mais simples. Basta clicar em unigrande/XIV SILLE e se inscrever. Infelizmente não teremos inscrições para apresentação de trabalhos. Serão apresentadas apenas as palestras magnas.

SILLE 2021 – Eventos

Data      Hora     Evento Palestrante
29/abr 18:30              História da Língua Portuguesa                  Do Latim ao Novo Acordo Ortográfico Prof. Dr. Francisco Tarcísio Cavalcante
20:30 Uma Visão Ecossistêmica do Discurso Prof. Dr. Antenor Teixeira De Almeida Júnior
30/abr 18:30 História das Palavras e Expressões Eruditas e Populares da Língua Prof. Me. Francisco Ari Othon Sidou
20:30 História da Imagem na Propaganda Profª. Dra. Maria Coeli Saraiva Rodrigues

Realizado anualmente no Centro Universitário da Grande Fortaleza – Unigrande, o evento tem como objetivo fortalecer o intercâmbio entre alunos, pesquisadores e professores, assim como a interlocução sobre perspectivas teóricas e práticas relacionadas ao ensino e a pesquisa acadêmico-científica nas áreas de ensino e aprendizagem de língua materna e estrangeira, estudos literários, estudos da linguagem e educação.

SILLE

O  Seminário visa fortalecer o intercâmbio entre alunos, pesquisadores e professores, assim como a interlocução sobre perspectivas teóricas e práticas relacionadas ao ensino e a pesquisa acadêmico-científica nas áreas de Ensino e Aprendizagem de Língua Materna e Estrangeira, Estudos Literários, Estudos da Linguagem e Educação.

O evento busca promover debates sobre questões como: possibilidades de ensino-aprendizagem mediadas pelas novas tecnologias na Educação, Ensino de Língua Materna e Estrangeira, Literatura e Ensino, Perspectivas da Linguística Moderna para a investigação cientifica e para o ensino de Línguas e Literatura, Educação Inclusiva e as Novas Tecnologias, Políticas para a melhoria da Educação em nível básico, Avaliação da Aprendizagem, Pesquisas na área de Tradução e Legendagem, entre outros grandes temas.

Nas mais variadas áreas do conhecimento o estudo sobre a linguagem tem suscitado interesse. Uma prova disso é o fortalecimento do SILLE, que chega a sua XI edição neste ano. O evento, que reúne acadêmicos, professores e pesquisadores de diferentes áreas do conhecimento, numa perspectiva interdisciplinar, tem como objetivo fortalecer o intercâmbio do saber.

Clique aqui e faça sua inscrição

TAGS

LETRAS   LIGUÍSTICA   LITERATURA   EVENTOS