Em comemoração ao Ano Internacional dos Trabalhadores em Saúde e Cuidados – designado pela OMS como forma de reconhecimento e gratidão pela dedicação inabalável na luta contra a pandemia COVID-19 – o Centro Universitário Unigrande realiza a  XIV Semana da Enfermagem. O evento acontecerá nos dias 12 e 13 de maio, de forma remota, com palestras magnas em formato de roda de conversa e apresentação de trabalhos científicos.

A Semana da Enfermagem do Unigrande é um evento tradicional que homenageia os diversos profissionais da saúde que exercem um papel fundamental para o bem estar e qualidade de vida das pessoas. Além disso, a atividade visa agregar conhecimento, integrar a comunidade acadêmica, pesquisadores e profissionais das diversas áreas de saúde, na produção e divulgação do conhecimento científico. Também é uma oportunidade para refletir sobre a importância das trabalhadoras e trabalhadores envolvidos no cuidado em saúde, profissionais que dedicam suas vidas prestando assistência e garantindo a promoção ou recuperação da saúde dos pacientes.

Ao mesmo tempo, a coordenação do evento torna público Edital de  Seleção de Monitoria e Edital de submissão de trabalhos científicos e estabelece normas relativas a participação de alunos regularmente matriculados no Unigrande da comunidade externa na qualidade de participante e/ou relator de trabalhos científicos na qualidade de participante e/ou relator de trabalhos científicos.

*Os interessados poderão submeter trabalhos até o dia 05 de maio através do email: semanaenfermagem@unigrande.edu.brPara mais

Reconhecimento 

Importante lembrar que os profissionais da saúde assumem algumas das tarefas mais difíceis com a saúde da população, abrindo mão do convívio familiar, trabalhando dia e noite, colocando a própria vida em risco – muitas vezes com risco de lesões, infecções e uma carga de saúde mental muito pesada –  e oferecendo conforto nos momentos mais complicados da vida de quem está com a saúde debilitada.

Durante discurso na sede da Organização Mundial da Saúde (OMS), no dia 29 de janeiro de 2021, o Diretor Geral da OMS Tedro Adhanom lembrou que os profissionais da Saúde “estão na linha de frente no atendimento a pacientes infectados pela Covid 19; estão muitas vezes desprotegidos, superexpostos, longe de suas famílias. Para proteger e garantir a saúde da população eles têm pago um preço extremamente alto, inclusive com a própria vida.

 informações clique em um dos links abaixo, leia o Edital e faça sua inscrição.

Programação

    Data Horário                                       Evento
 12/mai   Tarde           Apresentação de trabalhos científicos
 13/mai    Manhã                        Palestras e oficinas
 13/mai   Noite       Encerramento e premiação dos trabalhos                                         apresentados

 

*Mais informações sobre Atividades, Palestrantes e inscrições na página principal do evento

 

Por Franzé de Sousa

 

compartilhe