Objetivo

Transformação digital: Um time de especialistas de todo o Brasil e de Portugal com soluções digitais inovadoras para alavancar o seu negócio.

Descrição

Põe na agenda, marca o colega de trabalho e não esquece de compartilhar! Começou o TransformaDigital, uma ação do Sebrae em parceria com a Câmara de Comércio Portuguesa, para te ajudar a transformar digitalmente o seu negócio. E a live desta semana promete! Vamos conversar sobre PLATAFORMA DE VENDA E GESTÃO. A startup portuguesa @Climber, se juntou à paulista @Ploomes e a @Legacy, de Mato Grosso para trazer soluções acessíveis, práticas e inovadoras para você gerenciar online a sua empresa.

Formato: Online

 Duração: 1 hora e 30 minutos
 A quem se destina: MEI, Dono de pequeno negócio
 Realização: Sebrae Mato Grosso – MT
 Data:  22/09/2020
 Horário: 19:00 às 20:30

Então tá combinado, a gente se encontra na terça, às 19h.

Inscreva-se gratuitamente e Participe!

 

Transformação Digital

O que é?

A Transformação Digital (TD) é um processo que conduz a organização a implementar uma estratégia digital de negócios. É algo que vem ocorrendo há tempos, mas que ganhou sentido de emergência nos últimos anos devido ao volume e à velocidade de inovações suportadas por tecnologias digitais.

A transformação no Sebrae

O Sebrae iniciou o complexo processo de TD há alguns anos. Chamamos de “processo”, porque não existem fórmulas prontas. Trata-se de uma construção coletiva que parte de um norte conceitual definido, mas que envolve muito aprendizado ao longo do caminho. E também é complexo, porque vai muito além do uso de tecnologias avançadas, envolve mudanças no padrão de organização e funcionamento do Sebrae.

Criamos quatro instâncias de trabalho, responsáveis por definir a estratégia e coordenar e viabilizar o processo de TD, disseminar a cultura digital pela instituição, integrar as áreas envolvidas e os ativos que compõem o ambiente digital de relacionamento com o cliente, além de propor novas soluções, produtos e conteúdos.

O funcionamento dessas instâncias se dá por meio de integração das ações, através da construção coletiva dos colaboradores do Sistema Sebrae e de uma comunicação constante entre todos, para difundir as ações e consolidar uma nova cultura, valores, estratégias e práticas associadas à TD.

Tudo isso se dá em um processo de experimentação e validação de soluções, com base numa coleta frequente e análise das informações, para o controle do programa de trabalho e das metas de desenvolvimento da TD, além do registro das atividades realizadas, para o compartilhamento das lições aprendidas, dando transparência ao processo e propiciando a otimização de esforço, tempo e recursos.

O Brasil ganha com a TD do Sebrae

O propósito da TD é criar um ecossistema colaborativo e aberto, com aplicações em rede destinadas a entregar o máximo de valor ao cliente. Isso significa menos burocracia, estruturas gerenciais mais horizontalizadas, com mais autonomia para as unidades estaduais e para os times de trabalho poderem dedicar mais tempo e energia criativa ao atendimento do pequeno negócio.

O nosso foco é continuar oferecendo produtos e serviços relevantes e conectados com as necessidades do usuário, que hoje é outro (digital, conectado e em rede) e tem mais autonomia e independência quanto à escolha de soluções em meio a uma gigantesca oferta na internet.

compartilhe