Curso Superior de Tecnologia em Marketing
O Curso Superior de Tecnologia em Marketing tem por objetivo formar profissionais capazes de definir as estratégias de marketing na atuação de uma empresa no mercado; coletar e analisar dados sobre o perfil do consumidor, tais como renda e hábitos de consumo, a fim de desenvolver produtos e serviços coerentes e planejar as formas de comercialização e comunicação; gerenciar as atividades de compra, armazenagem e distribuição de mercadorias, bem como identificar oportunidades de mercado.
Mercado de trabalho
"Analista de Mercado e Estratégias de Negócios; Analista de Produtos e Serviços; Gerente de Marketing, Relacionamento e Comunicação; Gerente de Distribuição e Logística; Supervisor de Operações."
Atividades
- "Organizar pesquisas de mercado e elaborar estratégicas de prospecção e manutenção de clientes internos e externos;
- Identificar e formular estratégias e planos de marketing para os vários tipos de organizações;
- Identificar e analisar as diferentes estratégias do composto mercadológico, tais como: preço, praça ou ponto, produto ou serviço e promoção;
- Definir, avaliar e monitorar o mix de produtos e serviços oferecidos e praticados pela concorrência;
- Planejar as formas de comercialização e comunicação;
- Gerenciar as atividades de compra, armazenagem e distribuição de mercadorias.";
Conheça nossos programas de apoio financeiro
O centro universitário Unigrande te da o suporte à sua caminhada e oferecem diversos níveis de auxílio, de total isenção nas mensalidades a descontos progressivos.
Matriz Curricular
Confira as matérias do curso de Tecnologia em Marketing
Descrição | CH |
---|---|
Atividades Complementares | 120 h |
Atividades Integradas de Extensão I - Marketing | 160 h |
Comportamento do Consumidor | 60 h |
Comportamento Humano nas Organizações | 60 h |
Contabilidade | 60 h |
Desenvolvimento Sustentável | 30 h |
Direito nas Organizações | 60 h |
Especialização do Marketing e Comunicação Integrada | 30 h |
Estatística | 60 h |
Estratégias de Comunicação nas Mídias Sociais e Marketing Digital | 60 h |
Gerenciamento de Comunicação e Mídia | 60 h |
Gestão de Produtos, Serviços e Marcas | 60 h |
Gestão de Recursos Materiais e Patrimoniais | 60 h |
Inteligência Competitiva de Marketing e Pesquisa de Mercado | 60 h |
Introdução à EaD | 30 h |
Introdução ao Direito | 60 h |
Introdução ao Marketing | 60 h |
Leitura e Produção Textual | 30 h |
Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) | 30 h |
Marketing Global | 60 h |
Matemática | 60 h |
Matemática Financeira | 60 h |
Planejamento Estratégico: Gestão e Estratégia | 60 h |
Princípios de Economia | 60 h |
Tecnologias da Informação e Comunicação | 30 h |
Teoria Geral da Administração | 60 h |
Trade Marketing e Canais de Distribuição | 60 h |
Nossa infraestrutura
Venha conhecer a nossa infraestrutura e descubra como ela pode proporcionar a você uma
experiência completa e enriquecedora durante toda a sua jornada acadêmica.
Números
Manutenção e atualização de registros contábeis, como lançamento de despesas e receitas, emissão de notas fiscais, controle de estoque, entre outros.
Relatórios
Elaboração de relatórios financeiros e contábeis, como balanços e demonstrações de resultado.
Autorização
Autorizado pela Resolução Nº 1, de 18 de dezembro de 2019
Reconhecimento
Reconhecido para fins de expedição e registro de diplomas nos Temos do Art. 101, Portaria Normativa MEC Nº 23, de 21 de dezembro de 2017, republicada no DOU de 22/12/2017, Seção 1, paginas 35 a 40